OAB Campinas e ESA lançam primeira pós-graduação presencial

Comissão de Assistência Judiciária orienta sobre inscrição no convênio DPE / OAB SP
14/01/2019
Escritório Compartilhado
23/01/2019
Comissão de Assistência Judiciária orienta sobre inscrição no convênio DPE / OAB SP
14/01/2019
Escritório Compartilhado
23/01/2019

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da 3ª Subseção implantará em março o primeiro curso de pós-graduação presencial em Campinas. Para inaugurar a primeira turma de pós-graduação lato sensu será realizado o curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões, com Capacitação para Infância e Juventude e Docência do Ensino Superior. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

A instalação da pós graduação em Campinas foi um compromisso da diretoria da Subseção que, desde o ano passado, juntamente com a coordenação local do Núcleo da ESA, já vinha pleiteando a ampliação da grade de cursos presenciais realizados na Casa da Advocacia. “É mais uma meta que alcançamos com o empenho de todos os diretores, em busca de oferecer oportunidade de qualificação para a advocacia de Campinas. Foi uma importante conquista para a nossa Subseção e também para o Núcleo da ESA que já vinha realizando um amplo trabalho de capacitação por meio dos cursos de curta duração”, destacou o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein.

Sobre o curso

O curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões, com Capacitação para Infância e Juventude e Docência do Ensino Superior terá início no dia 15 de março e terá uma carga horária total de 450 horas, sendo 378 horas-aula presenciais, ao longo de quatro semestres, sendo seis meses destinados à elaboração de monografia de conclusão de curso. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras, das 18h às 22h00 e aos sábados, das 8h às 13h.

De acordo com as normas da ESA, o curso é destinado a advogados inscritos na OAB e Bacharéis em Direito (art. 3º, I, do Regimento Interno da ESA). Ao todo serão oferecidas 50 vagas. O investimento é de R$345,00 no ato da matrícula e mais 24 parcelas mensais de R$345,00.

A coordenação da primeira pós-graduação está a cargo da vice-presidente da Subseção,  Luciana Gonçalves de Freitas – Mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba, Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e professora de Direito Civil, Direito Processual Civil e Estágio – Prática Civil; e da advogada Sueli Aparecida de Pieri – Mestre em Direito Civil pela Universidade Metodista de Piracicaba,  Docente convidada para os cursos de especialização em Direito Civil e Processo Civil e Direito de Família e Sucessões da Escola Paulista de Direito-EPD e do Curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões da Faculdade de Direito do Sul de Minas.

O Núcleo Campinas da ESA é coordenado pelo advogado Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira.

Inscrições: Casa da Advocacia de Campinas,  Núcleo ESA Campinas – 2º Andar, até o dia 11 de março de 2019 ou até preenchimento das vagas. F. (19) 3734-1177 – E-mail: campinas@esa.oabsp.org.br / /  www. campinas.esaoabsp.edu.br

Clique aqui para mais informações

Pular para o conteúdo