O fortalecimento da Advocacia do interior paulista

Pela Ordem, em defesa da democracia
13/04/2016
Agradecimento à Advocacia de Campinas
26/11/2018
Pela Ordem, em defesa da democracia
13/04/2016
Agradecimento à Advocacia de Campinas
26/11/2018

A OAB SP, pelas mãos do presidente Marcos da Costa, imprimiu um novo modelo de gestão também voltado ao fortalecimento e a valorização da advocacia em todo o interior paulista. A descentralização da administração da Secional, com a criação dos Conselhos Regionais de Prerrogativas, em sua primeira gestão, impulsionou uma aproximação maior da advocacia com a entidade de classe.

Não foram poucas as visitas feitas pelo presidente Marcos da Costa às Subseções, bem como as realizações para a melhoria do atendimento ao advogado.  Mais de 130 sedes de Subseções foram reformadas ou transferidas para outros prédios, incluindo novas obras, a exemplo da nossa tão sonhada Casa da Advocacia e Cidadania, um prédio à altura da pujança da nossa cidade.

Agora, a diretoria da Secional nos brindou com um evento inédito: pela 1ª vez, desde 1932, ou seja, desde a fundação da OAB SP, nos seus 84 anos de existência, trouxe para Campinas a reunião do Conselho Secional, um fato que marca a história da nossa OAB Campinas, como anfitriã deste grande encontro das lideranças da advocacia de todo o Estado.

Tivemos na nossa Casa da Advocacia conselheiros vindos de várias regiões do interior, presidentes de Subseções também participaram desse grande evento que lotou o nosso auditório e, acima de tudo, mostrou a força da advocacia paulista.

Contamos com a presença ilustre do presidente do TRT-15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, que preside o colégio de presidentes e corregedorias dos tribunais trabalhistas de todo o país e contribuiu com o debate sobre a situação da Justiça Trabalhista, com o corte orçamentário que atinge o jurisdicionado face ao crescimento da demanda de ações geradas pelo desemprego. Também contamos com a presença do arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, que compartilhou a proposta de um projeto de conscientização política da população, com vistas às eleições municipais, a ser formalizado em uma parceria com a CNBB.

Um evento dessa magnitude mostra a importância da nossa Subseção e da advocacia de todo o interior paulista. É este é o exemplo que a nossa diretoria, em Campinas, busca seguir. União, integração e valorização são os principais focos de todas as atividades e projetos da nossa gestão.

Daniel Blikstein – Presidente