Movimento de Defesa da Advocacia inicia atividades em Campinas

Comunicado: Sala da OAB no Fórum Trabalhista de Campinas funciona temporariamente no térreo
29/05/2018
Advogado de Campinas lança o romance “Claridade”
06/06/2018
29/05/2018
Advogado de Campinas lança o romance “Claridade”
06/06/2018

O MDA – Movimento de Defesa da Advocacia – passa a contar com o primeiro grupo de trabalho do interior do Estado com o início das atividades em Campinas, a partir de junho. Para marcar a chegada da entidade será apresentada a palestra “Uma Nova Constituição para o Brasil e o Futuro da Advocacia” pelo jurista Modesto Carvalhosa, no dia 5 de junho, às 19h, no auditório da Casa da Advocacia.

O evento terá a presença do presidente do MDA,  Rodrigo Rocha Monteiro de Castro; do presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, do advogado César Eduardo Zalaf que presidirá o MDA em Campinas, de diretores da entidade, advogados e estudantes de Direito.

Fundado em 2003, em São Paulo, Movimento de Defesa da Advocacia  é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como objeto a valorização da advocacia e a defesa das prerrogativas do advogado. A entidade conta com mais de 3.000 profissionais associados.

De acordo com o presidente do MDA em Campinas, Cesar Eduardo Zalaf, a entidade busca atuar, debater, refletir e opinar a respeito de temas relevantes à advocacia e ao país, como o respeito às prerrogativas profissionais e o respeito à ordem  constitucional.

Zalaf explicou que há dois tipos de associados, sendo que para o associado-participante não há nenhum custo para ingressar no Movimento, bastando apenas que o advogado se associe e passe a interagir. O MDA promove estudos e manifestos sobre a imprescindibilidade do respeito ao advogado e suas prerrogativas, realiza palestras sobre o papel do advogado na defesa da sociedade, além de atuar em situações que cerceie a atividade profissional da classe.

Palestra: Uma Nova Constituição para o Brasil e o Futuro da Advocacia

Data: 5 de junho

Horário: 19h

Local: Casa da Advocacia de Campinas (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana)