Ministério Público em Campinas passa a contar com o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV)

Palestras do mês de maio: confira a programação
02/05/2023
OAB Campinas participa de audiência pública sobre segurança
11/05/2023
Palestras do mês de maio: confira a programação
02/05/2023
OAB Campinas participa de audiência pública sobre segurança
11/05/2023

O Ministério Público do Estado Paulo inaugurou em Campinas o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV), na sede do MP do município, localizada na área da Cidade Judiciária. A inauguração contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo. Participaram também procuradores, a equipe de atendimento e autoridades locais. A presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas também prestigiou a cerimônia de inauguração, que ocorreu no dia 2 de maio.

O NAVV tem como finalidade prestar apoio integral às vítimas de delitos e atos infracionais violentos e a seus familiares, oferecendo assistência no campo jurídico, psicológico, social e da saúde, além de garantir acesso aos serviços especializados da rede de atendimento psicossocial.

“O Ministério Público não poderia se abster de ser também protagonista no acolhimento à vítima”, destacou o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, durante a inauguração. Ele agradeceu, especialmente, a professora Maria de Fátima Franco dos Santos, da Pontifícia Universidade Católica, e às alunas quintanistas do curso de psicologia que fazem parte da equipe de suporte ao NAVV.

À frente do NAVV estão os  promotores de Justiça Marcela Scanavini Bianchini e Rodrigo Augusto de Oliveira, ao lado dos estagiários Giovanna Licinoni, Stephanie Maturana, Giovanna Valbert, Fernanda Esposito, Gustavo Pollis, Ana Carolina Barel, Maria Eduarda Cintra, Vitória de Almeida, Julia Bertochi, Livia Pozzi, Gustavo Moraes e Luiz Juttel  que integram a equipe de atendimento integral às vítimas de crimes violentos e a seus familiares.

A cerimônia  teve a presença do secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores, Oscar Mellim Filho; do subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais, José Carlos Cosenzo; do diretor da Escola Superior do MPSP, Paulo Sérgio de Olveira e Costa;  do assessor da Corregedoria Fernando Vieira Pereira Neto; do secretário especial de Políticas Criminais, Arthur Pinto de Lemos Junior; do chefe de Gabinete da PGJ, Fernando Pereira; do diretor-geral da instituição, Michel  Romano;  da chefe de Gabinete da Diretoria-Geral, Patrícia Leitão; e do 1° secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Pedro Elias. O evento reuniu também os promotores Rogério Sanches (assessor do Centro de Apoio Operacional Criminal), Daniela Moyses (assessora do Centro de Apoio Operacional Criminal), Zenon Lotufo (assessor da Escola) e Fernanda Elias de Carvalho (assessora do Centro de Apoio Operacional Cível).

Com informações do MPSP

Pular para o conteúdo