OAB Campinas participa de audiência pública sobre segurança

Ministério Público em Campinas passa a contar com o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV)
09/05/2023
Advogado de Campinas conquista título categoria master do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
15/05/2023
Ministério Público em Campinas passa a contar com o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV)
09/05/2023
Advogado de Campinas conquista título categoria master do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
15/05/2023

A Câmara Municipal de Campinas reuniu lideranças, representantes da segurança pública e da sociedade civil para debater soluções para oferecer mais segurança aos moradores e comerciantes da região central de Campinas e Vila Industrial. A Audiência Pública, conduzida pelo vereador Marcelo Silva, foi realizada na quarta-feira (10/05) no plenário da Câmara.  

A mesa da audiência contou coma presença da  Comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, do Secretário Municipal de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias, da Secretária Adjunta de Assistência Social, Clébia Alves Campos Oliveira; do promotor do Ministério Público  Daniel Zulian;  do capitão Roberto Fraizitzer e do capitão Paulo Bueno Junta Jr, do 35° Batalhão de Polícia Militar Do Interior. 

A OAB Campinas foi representada pelo vice-presidente, Paulo Braga, e pelo presidente da Comissão de Assuntos da Segurança Pública, Cláudio Ferrari. A presidente Luciana Freitas também esteve na audiência. Paulo Braga destacou que a OAB não é somente um órgão de defesa da classe da advocacia. “A OAB é também porta voz da sociedade e da comunidade, estamos  juntos nessa luta de melhoria para a comunidade e para sociedade campineira, é um compromisso da OAB campinas de somar esforços para juntos construirmos políticas que sejam suficientes de atender as necessidades da comunidade, principalmente dessa comunidade diretamente envolvida, da região central e da Vila Industrial”, afirmou.

Para o advogado Cláudio Ferrari, a questão da segurança publica não se resolve só com a polícia. “A segurança publica depende da participação de todos, a sociedade é um membro efetivo dessa segurança pública e ninguém melhor que o morador para saber o que está acontecendo. Grupos  vizinhança solidária, os Consegs são  importantes membros de participação nesse movimento da comunidade e a nossa Comissão também está à disposição”, destacou.

Os comerciantes e os moradores também tiveram participação no debate em busca de alternativas para a melhoria da segurança. Os diálogos e informações da audiência serão analisados para a adoção de medidas para a melhora na segurança nas respectivas áreas do Centro e da Vila Industrial.

Pular para o conteúdo