Manifesto por Eleições Limpas recebe adesão da candidata do PSOL

OAB Campinas recebe candidato do PSTU
15/09/2016
Candidata Surya Guimaraens apresenta programa de governo
16/09/2016
OAB Campinas recebe candidato do PSTU
15/09/2016
Candidata Surya Guimaraens apresenta programa de governo
16/09/2016

No quarto dia da série de encontros com os candidatos a prefeito, a OAB Campinas recebeu a candidata do PSOL, Marcela Moreira. O evento, na noite de quarta-feira, dia 14, foi presidido pelo advogado Luciano Petito, presidente da Comissão de Assuntos Institucionais da Subseção, acompanhado pelo advogado Paulo Henrique Franco Bueno.

Logo após a abertura do encontro, Marcela Moreira assinou o Manifesto por Eleições Limpas, elaborado pela OAB SP, contendo dez compromissos a ser assumidos pelos candidatos, como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a transparência com os gastos de campanha, o repúdio ao Caixa 2 e o combate aos atos de improbidade administrativa.

Após a assinatura do manifesto, a candidata do PSOL apresentou seu programa de governo em áreas como saúde, educação, cultura e segurança. “Queremos democratizar a cidade e atender as necessidades da maioria da população, tentando avançar para uma cidade justa, humana, que respeitos os direitos humanas e as pessoas”, afirmou.

Entre as propostas apresentada, Marcela Moreira, pretende fazer auditoria das contas públicas para que haja controle e o conhecimento do orçamento do município. Em relação à educação, ela afirmou que pretende extinguir cargos comissionados e utilizar os recursos para investir em creches em período integral, e na valorização dos servidores da educação.  

Na área da saúde, Marcela Moreira pretende investir nos Centros de Saúde. “Hoje 80% das demandas podem e devem ser resolvidas no Centro de Saúde”, destacou, além de fortalecer as equipes do Programa de Saúde da Família e em programas de prevenção de doenças. Citou ainda a intenção de trazer hospitais como o Ouro Verde para a gestão da Prefeitura

Ao responder sobre temas apresentados pelas Comissões Temáticas da Subseção, a candidata do PSOL afirmou que pretende ouvir as pessoas com deficiência para adequar a cidade às necessidades dessa parcela da população e garantir a acessibilidade, inclusive no transporte público e na educação inclusiva.

 

 

Pular para o conteúdo