Candidata Surya Guimaraens apresenta programa de governo

15/09/2016
Palestra: Mediação no Ambiente Privado
16/09/2016

Surya Guimaraens, candidata pelo partido Rede esteve na Casa da Advocacia na tarde de quinta-feira (15) para apresentar suas propostas de governo para Campinas. Ela participou da série de encontros com os candidatos a prefeito, promovida pela OAB Campinas, e aderiu ao Manifesto por Eleições Limpas, comprometendo-se a cumprir os compromissos previstos no documento como o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, a transparência nos gastos de campanha, repudiar a utilização de caixa 2 e combater a criação de cargos comissionados.

O evento teve a presença de advogados e funcionários da Subseção e foi conduzido pelo advogado Paulo Henrique Franco Bueno, vice-presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral. Durante 15 minutos, conforme a regra dos encontros, Surya expôs seu programa de governo e em seguida respondeu às perguntas elaboradas pelas Comissões Temáticas.

Em sua apresentação a candidata falou sobre os conceitos do seu partido- Rede – e explicou que as propostas de governo são pautadas pelos princípios da democracia direta, com o envolvimento da população e aplicação, por exemplo, do referendo para as decisões. “Queremos fortalecer os conselhos para que participem da nossa gestão, as ONGs, os sindicatos, as universidades, as empresas, dar voz à população para fazer com que ela tome parte da política ativamente, ajudando na gestão do seu bairro e até mesmo da cidade”, explicou. Ainda na linha administrativa, a candidata pretende criar o “Gabinete na Praça”, percorrendo os bairros e ouvindo a comunidade em cada região da cidade.

Outro ponto abordado pela candidata foi a questão das licitações e contratos públicos abertos ao conhecimento da população, de forma transparente, para que a população saiba quanto a prefeitura arrecada e quanto gasta. “Vamos fazer também o orçamento participativo, chamar a comunidade, os setores, conselhos e entidades, para nos ajudar a fazer o orçamento da cidade”, afirmou.  A candidata também pretende realizar audiências públicas para debater tarifas como a do transporte público e da água. Ai finalizara a apresentação, Surya destacou que o plano de governo do partido é norteado pelos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).