
OAB Campinas é vice-campeã do Campeonato Estadual
27/10/2015
Comissão eleitoral da OAB Campinas divulga o mapa da apuração em Campinas
30/11/2015
Dra. Luciana Cunha
A campanha por mais mulheres na OAB, com a fixação de quotas para as mulheres, promovida pelo Conselho Federal, ampliou a participação do público feminino como dirigentes da entidade de classe dos advogados.
Após o encerramento do pleito nas seccionais, cerca de 37% por cento das diretorias eleitas são formadas por mulheres. Igual número é percebido nas diretorias eleitas para as Caixas de Assistência, onde 37% da composição do corpo diretivo também é composto por advogadas.
Entre seccionais e Caixas, foram eleitas cinco mulheres presidentes. A representação das seccionais junto ao Conselho Federal também obteve considerável aumento. Ao todo, são 23 conselheiras federais titulares e suplentes eleitas para o próximo triênio.
As Subseções também prestigiaram as mulheres nas eleições para o triênio 2016/2018.
Em Campinas, maior Subseção do Estado, a advogada Luciana Cunha assumirá, em janeiro, o cargo de vice-presidente da 3ª Subseção. Advogada há 20 anos, Luciana Cunha é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1995), especialista em Direito Processual Civil e em Direito e Processo do Trabalho também pela PUC-Campinas, e professora de Direito Civil, Direito Processual Civil e Estágio – Prática Civil na Universidade Paulista.
(Com informações da OAB/Conselho Federal)