Jacó Ramos abre a série de encontros da OAB Campinas com os candidatos a prefeito

Palestra orienta sobre Marketing Jurídico
09/09/2016
Candidato a prefeito pelo PCO participa de encontro na OAB Campinas
14/09/2016
Palestra orienta sobre Marketing Jurídico
09/09/2016
Candidato a prefeito pelo PCO participa de encontro na OAB Campinas
14/09/2016

O candidato pelo PHS, Jacó Ramos, deu início nesta segunda-feira (12), à série de encontros com os candidatos a prefeito por Campinas, organizada pela Subseção, e assinou o Manifesto por Eleições Limpas. Até sexta-feira, dia 16, todos os candidatos serão ouvidos pelos advogados, na sede da OAB Campinas, e terão oportunidade de apresentar seus programas de governo.

 

O presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, abriu o evento, acompanhado pelo presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral, Valdemir Moreira dos Reis Junior. Também participaram do primeiro encontro o secretário Geral Adjunto da Subseção, Cláudio Vieira e o diretor Tesoureiro, Ivan Castrese.

“Essa é uma iniciativa extremamente importante da nossa Subseção para fortalecer a democracia e abrir espaço ara todos os candidatos para que possam se apresentar e falar das suas propostas para Campinas, uma cidade gigantesca com inúmeros desafios na gestão”, afirmou o presidente Daniel Blikstein, reforçando a importância do Manifesto Eleições Limpas, lançado pela OAB SP. O manifesto enumera um conjunto de dez compromissos durante as eleições, que incluem a realização de uma campanha transparente, o combate à criação de novos cargos em comissão, repudiar o caixa 2, entre outros.  

O encontro com o candidato Jacó Ramos teve início coma assinatura do manifesto, seguida da exposição do seu programa de governo. Ele destacou os principais pontos de seu programa de governo, especialmente nas áreas de educação, da saúde e segurança pública, bem como a aplicação dos recursos públicos.  

Como empresário, Jacó Ramos destacou a importância da figura do prefeito gestor. Entre seus projetos citou a “creche domiciliar” para sanar o déficit de vagas, com a remuneração de mães que estejam desempregadas e possam abrigar outras crianças em suas residências, com alimentação fornecida pela prefeitura.  Falou também sobre a segurança pública com a colocação de guardas municipais em todas as escolas, visando combater as drogas. Na área de transporte público, apontou a necessidade de atrair investimentos da iniciativa privada na implantação de sistema de transporte de massa como o VLT.    “O prefeito tem que ser gestor, ser empreendedor”, pontuou. Após apresentar suas propostas, Jacó Ramos respondeu perguntas encaminhadas pelas comissões temáticas.  

 

Pular para o conteúdo