Diretorias da OAB SP e CAASP renovam concessão do Benefício Alimentar Temporário com novo valor

Campanha CAASP de Vacinação contra a Gripe aplica cerca de 1.300 doses da vacina em Campinas
09/04/2021
Resolução 04/2021: OAB Campinas mantém expediente reduzido até 2 de maio
19/04/2021
09/04/2021
Resolução 04/2021: OAB Campinas mantém expediente reduzido até 2 de maio
19/04/2021

Dentro das ações que vêm sendo desenvolvidas pela OAB SP e CAASP para minimizar as dificuldades que a Advocacia diante do prolongamento da pandemia da Covid-19, o Benefício Alimentar Temporário concedido à Advocacia foi renovado e teve o valor reajustado para R$ 150,00.

O apoio pecuniário, com 33 mil benefícios deferidos até agora, destina-se a advogados, advogadas, estagiários e estagiárias regularmente inscritos nos quadros da Secional que estejam em dificuldade econômica que lhes comprometa o sustento próprio e da família face ao recrudescimento da pandemia de Covid-19.

O novo auxílio está disponível a partir desta segunda-feira (19/04). Para o recebimento do benefício, o beneficiário deverá enviar à CAASP, pelo e-mail auxilioalimentar@caasp.org.br, o Requerimento do Benefício Alimentar Temporário e o Formulário de Autodeclaração de Carência que se encontram disponíveis no site www.caasp.org.br, juntamente às cópias da Carteira da OAB/SP e de comprovante de endereço. As pessoas que já foram contempladas com os benefícios anteriores poderão requerer novamente o benefício

O índice de reajuste do Benefício Alimentar Temporário, de 50%, após um ano de seu lançamento, é superior ao aumento da cesta básica no período, que foi de cerca de 30%. “A situação de boa parte da advocacia na pandemia continua muito difícil, e o Benefício Alimentar Temporário mantém-se imprescindível para muitos colegas, daí a decisão conjunta da Ordem e da Caixa de aumentar seu valor e prorrogar sua concessão”, explica o presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo.