Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – 16/03/2017

31/01/2017
V Torneio de Futebol Society 2017
03/04/2017

A OAB Campinas realizou no dia 16 de março a primeira solenidade do ano de entrega da Carteira da Ordem para novos inscritos. Mais de 40 advogados passam a fazer parte dos quadros da 3ª Subseção, uma das maiores do país, com cerca de 12.000 profissionais. O evento reuniu familiares e amigos e lotou o auditório da Casa da Advocacia. Compuseram a mesa solene o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein; a vice-presidente, Luciana Cunha; o diretor Tesoureiro, Ivan Castrese; o presidente da Comissão de Assuntos Institucionais, Luciano Barbosa Petito; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Guilherme Hansen Cirilo e a vice-presidente da Comissão do Exame de Ordem, Sílvia Helena Melges.

Após a entrega do documento, os novos advogados fizeram a o juramento solene da profissão. Em seguida, o diretor Tesoureiro, Ivan Castrese, parabenizou os jovens e destacou a importância da Carteira recebida. “A partir de agora vocês serão conselheiros e o primeiro juiz de todas as causas, sigam com ética e lembrem que o maior patrimônio é o sobrenome de cada um, lutem por ele para que seja um nome respeitado e prestigiado e com o tempo verão a profissão maravilhosa que escolheram”, afirmou.

A vice-presidente Luciana Cunha também parabenizou os novos inscritos e convidou a todos a participarem da entidade de classe. “A Casa da Advocacia é a casa de vocês, prestigiem, venham nas palestras, sempre temos novidades e assuntos que estão em voga”, disse.

Ao encerrar a cerimônia, o presidente Daniel Blikstein ressaltou sobre a importância do novo CPC quanto à conciliação e mediação.  “Essa carteira carrega muita responsabilidade, os nossos representados,  a população, carece muito de informações e de conhecimentos sobre coisas básicas do Direito e o nosso aconselhamento é muito importante. Hoje estamos buscando mudar a nossa cultura litigiosa, é importante informar e mostrar aos nossos clientes que muitas vezes um acordo ou participar de uma mediação ou de uma conciliação pode levar à solução de um conflito que demoraria anos na Justiça para ser decidido. Faz parte do nosso trabalho mostrar isso para o nosso clientes, a mediação e a conciliação são formas importantíssimas de solução de controvérsias”.

Ainda na solenidade a OABPrev sorteou uma mochila, entregue ao advogado Rodrigo Ribeiro Marinho. O curso ProOrdem também fez o sorteio de uma bolsa de estudo de 50% para curso de pós graduação que foi para a advogada Vanessa Reis e outra bolsa de 100%, recebida pelo advogado Luiz Gonzaga Magalhães.