Plantio de mudas de árvores na Casa da Advocacia – 31/01/2017

Sede da OAB Campinas terá plantio de mudas com identificação digital
25/01/2017
Relatório de Atividades da 3ª Subseção
16/02/2017
Sede da OAB Campinas terá plantio de mudas com identificação digital
25/01/2017
Relatório de Atividades da 3ª Subseção
16/02/2017

Advogados e convidados participaram na manha desta terça-feira (31/01) do plantio de mudas de árvores na área da Casa da Advocacia. O evento teve a presença do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira e do secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, que foram recebidos pela diretoria da OAB Campinas. Também participaram do ato o diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa; os ex-presidentes da Subseção, o vereador Marcos Bernardelli e o advogado Sérgio Carvalho de Aguiar Vallim Filho.

A iniciativa integra o programa Muda Campinas, iniciativa que envolve a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a MRV Engenharia, dentro do compromisso de compensação ambiental firmado entre a construtora e a Prefeitura de Campinas. Ao todo foram disponibilizadas 65 mudas de árvores nativas de 15 espécies como ipê roxo, ipê branco, cedro rosa e jequitibá rosa, além de frutíferas como uvaia e pitanga.

O planto das mudas movimentou a área do estacionamento da Casa da Advocacia. O presidente Daniel Blikstein,  a vice-presidente Luciana Cunha, e os diretores Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese plantaram a primeira muda. Em seguida, advogados que compareceram ao evento, e os funcionários da Subseção também colaboraram com o meio ambiente e completaram o plantio. A atividade também reunir presidentes de Comissões da Subseção, entre eles o advogado Rafael Moya que preside a Comissão Meio Ambiente.

Todas as mudas, após o plantio receberam um código de identificação e passaram a fazer parte do  Sistema de Identificação Digital de Árvores, uma ferramenta  desenvolvida para possibilitar a consulta do histórico de das árvores existentes ou plantadas em Campinas. O sistema consiste na utilização de um aplicativo gratuito de internet, o QR Code, que permite as pessoas acessarem no celular ou tablet as informações sobre cada uma das árvores.

Confira as fotos

Pular para o conteúdo