Diretoria da Subseção realiza reuniões virtuais e promove integração

Nota de Falecimento
24/05/2020
OAB SP entra com pedido de liminar no CNJ contra Audiências de Instrução virtuais do TRT-15
29/05/2020
Nota de Falecimento
24/05/2020
OAB SP entra com pedido de liminar no CNJ contra Audiências de Instrução virtuais do TRT-15
29/05/2020

Durante a tarde de quinta-feira (28) a diretoria da OAB Campinas realizou duas reuniões virtuais, com quase quatro horas de transmissão e que possibilitaram a troca de informação e a integração, mesmo que de forma remota. O primeiro encontro reuniu os funcionários e colaboradores da Subseção e no segundo, ampla participação das comissões temáticas com 150 advogadas e advogados.

Em razão da pandemia, a maioria dos funcionários da Subseção realiza atividades em sistema de teletrabalho, incluindo o atendimento da advocacia via e-mail.. Na segunda reunião, O presidente Daniel Blikstein agradeceu pelo empenho de todos que, mesmo de forma remota, têm possibilitado a continuidade de atividades essenciais e também de capacitação da Advocacia. A diretoria reafirmou o compromisso com a saúde e informou que a retomada gradual das atividades na sede seguirá o planejamento das autoridades nos âmbitos municipal e estadual, priorizando a saúde dos funcionários e dos profissionais da Advocacia.

Comissões ativas

Cerca de 150 advogadas e advogadas de várias comissões temáticas participaram do encontro on line, também realizado na tarde de quinta-feira.  O presidente Daniel Blikstein, a vice-presidente Luciana Freitas e os diretores Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese agradeceram todas as comissões pela continuidade do trabalho, com uso de ferramentas tecnológicas, e que tem, possibilitado a realização de reuniões internas para discutir assuntos importantes, bem como palestras e debates por meio de live e webinar que têm propiciado a ampla participação da classe nos chats ou mesmo com interação em vídeo.

A reunião também teve a presença dos conselheiros estaduais Stella Vicente Serafini e Fábio Gindler; da diretora da CAASP, Raquel Tamassia Marques, e do coordenador da ESA Campinas, Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira que, em suas respectivas áreas, apontaram as iniciativas e medidas no enfrentamento à Pandemia, quanto ao atendimento da classe e a continuidade de atividades no ambiente virtual. 

Prerrogativas

Com a presença dos representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Conselho e Coordenadoria Regional de Prerrogativas, a defesa das prerrogativas nesse período também entrou na pauta do encontro. O presidente Daniel Blikstein afirmou que a diretoria juntamente com a Comissão, o Conselho e a Coordenadoria, vem buscando dialogar no sentido de uma normatização quanto às audiências por videoconferência. “Estamos trabalhando para assegurar  que as audiências de instrução somente aconteçam se as advogadas e advogados e seus clientes se sentirem seguros, esperamos que haja uma normatização do CNJ”.  

Outra questão debatida quanto às prerrogativas é a forma de contato com juízes e desembargadores. A Comissão de Prerrogativas aponta que as advogadas e advogados precisam de um canal direto com os magistrados, considerando que o e-mail não atende às necessidades da classe. A expectativa é de essas questões sejam solucionadas para que os profissionais possam atuar em ambiente virtual seguro que, ao mesmo tempo, garanta o respeito às prerrogativas.   

Pular para o conteúdo