Inaugurada nova Sala de Atendimento ao Advogado no CDP Campinas
11/04/2017Comissão da Igualdade Racial divulga Nota de Repúdio
20/04/2017A diretoria da OAB Campinas, juntamente com advogados da Comissão de Direitos e Prerrogativas, participou de uma reunião com a diretora do Fórum Trabalhista de Campinas, juíza Ana Claudia Torres Vianna, em continuidade ao trabalho de aprimoramento no atendimento aos profissionais que atuam na Justiça Trabalhista em Campinas. Durante o encontro foram debatidos procedimentos relacionados à secretaria das Varas e audiências.
Participaram da reunião da reunião o presidente da Subseção, Daniel Blikstein; a vice-presidente, Luciana Cunha, os diretores Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Pedro Gonçalves Filho e os advogados André Amin Teixeira Pinto, Cesar de Oliveira Castro, Daniela Martins Calcagnolo,Edson Carneiro Junior, Eliane Pereira Miranda de Cara, Gustavo Garcia Francisco, José Rafael De Santis e Patrícia Ferreira Gonçalves, todos membros da Comissão.
De acordo com o presidente Daniel Blikstein, as reuniões de trabalho com a juíza Ana Cláudia ocorrem regularmente, contribuindo para solucionar eventuais problemas reportados à Subseção pelos advogados. A uniformização de procedimentos, melhoria de infraestrutura do prédio e a criação de uma central de emissão de guias e alvarás foram alguns dos temas discutidos durante o encontro.
Foi discutida a instalação de uma sala para as partes e seus advogados no mezanino da cobertura do Fórum Trabalhista, onde funciona o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejuscs-JT) e a exclusão de placas que proíbem a utilização de laptop e tablet nas salas de audiência, uma vez que muito advogados necessitam utilizar esses equipamentos.
Também foi encaminhado pedido para verificação dos procedimentos adotados pelas Varas para o desarquivamento dos processos para que não haja a necessidade de justificativa e comprovação documental por parte do advogado e o atendimentos aos advogados nas secretarias antes das 12h, independentemente de as varas estarem realizando audiências, além da disponibilização da ata de audiência no mesmo dia da realização da mesma.
Os advogados também solicitaram que haja orientação às Varas e as instituições bancárias para que os alvarás não sejam entregues diretamente à parte, bem como a inclusão do nome do advogado nos alvarás para saque de FGTS e seguro desemprego, visando facilitar a liberação dos mesmos.