Detran reabre guichê de atendimento exclusivo para a Advocacia

Campanha CAASP de Saúde da Advogada começa no dia 13 de outubro em todo o Estado
30/09/2020
Ciclo de Palestras do Outubro Rosa terá início na próxima semana, na modalidade on-line
01/10/2020
Campanha CAASP de Saúde da Advogada começa no dia 13 de outubro em todo o Estado
30/09/2020
Ciclo de Palestras do Outubro Rosa terá início na próxima semana, na modalidade on-line
01/10/2020

Com a retomada gradual das atividades, o Detran Campinas volta a fazer o atendimento presencial das advogadas e advogados no guichê exclusivo dentro do Poupatempo no Campinas Shopping, a partir de segunda-feira (5/10). O funcionamento do serviço para os profissionais da advocacia foi discutido na última quarta-feira, em reunião entre a diretoria da OAB Campinas e representantes do Detran.

Os diretores da Subseção Paulo Braga e Ivan Castrese e o advogado Oswaldo Redaelli Filho participaram da reunião sobre os procedimentos na reabertura do serviço, com o representante do Detran Campinas, Paulo Andrade. O encontro também teve a presença de advogados que atuam na área.  

O guichê de atendimento exclusivo passa a funcionar às segundas-feiras, das 8h00 às 12h00 e, em caso de feriado, o funcionamento será no primeiro dia útil da semana, sendo que não há limite quanto ao número de protocolos e processos para consulta.

O serviço para atendimento da Advocacia em guichê exclusivo teve início em abril do ano passado e representou importante conquista para a classe. O pedido à época foi feito pela atual diretoria da Subseção e encaminhado pelo órgão de trânsito do estado.

Na reunião do dia 30, a diretoria também solicitou que a procuração das advogadas e advogados não tenha limitação de validade. Segundo os diretores Paulo Braga e Ivan Castrese, a validade das procurações é de 90 dias, o que obriga o profissional da Advocacia que já tenha processo em andamento, a pedir nova procuração ao cliente a cada procedimento ou consulta que ultrapasse o período. O responsável pelo Detran Campinas informou que encaminhará o pedido para análise.    

Pular para o conteúdo