Corregedoria da 15ª e Subseções da OAB Campinas e de Sorocaba assinam pacto de gestão sobre três Varas Trabalhistas

Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra: OAB Campinas e Câmara assinam termo de parceria
10/12/2015
OAB Campinas conclui mudança para a nova sede
17/12/2015
Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra: OAB Campinas e Câmara assinam termo de parceria
10/12/2015
OAB Campinas conclui mudança para a nova sede
17/12/2015

Em reuniões na Corregedoria regional do TRT15,  na tarde de terça-feira (15/12), comandadas pelo desembargador Gerson Lacerda Pistori e por sua juíza auxiliar Maria da Graça Bonança Barbosa, o trabalho preliminar de Planos de Ação concebidos por unidades do 1º grau, aprovados e aperfeiçoados pela equipe corregedora e, eventualmente, pela Assessoria de Gestão Estratégica, foi elevado à assinatura de Pactos de Gestão e Alinhamento para as 4ª e 7ª Varas de Campinas e 3ª Vara de Sorocaba.  

Da magistratura, estiveram presentes ainda o desembargador José Otávio de Souza Ferreira (ouvidor do TRT15ª e presidente do Coleouv), Firmino Alves Lima (juiz auxiliar da Presidência), Oséas Pereira Lopes Junior (juiz auxiliar da Corregedoria), Juliana Benatti (juíza titular da 7ª Vara de Campinas), Mariana Cavarra Bortolon Varejão (juíza substituta na 4ª Vara de Campinas) e Ana Maria Eduardo da Silva (juíza substituta na 3ª Vara de Sorocaba).

O desembargador corregedor Gerson Pistori exaltou o “diálogo e a parceria firmada com a OAB e as unidades do Tribunal que atuaram nesse projeto” e pediu “tolerância para que venham os resultados esperados, de modo que todos tenham exata consciência administrativa do que estamos fazendo”. Gerson agradeceu aos participantes envolvidos nos estudos que redundaram nos Planos e mencionou o apoio irrestrito da Presidência do TRT15.

O desembargador José Otávio salientou que “pendências são resolvidas com uma boa conversa e o passivo de processos, em certas unidades, é um problema da coletividade que atua no Judiciário”; ele parabenizou o trabalho em equipe realizado.

A juíza auxiliar Maria da Graça lembrou que ali “estava sendo definindo um norte e que, não obstante se falar sempre em processos acumulados, prazos e dificuldades, é preciso destacar o aspecto do comprometimento de todos os juízes e diretores envolvidos, que sempre atenderam prontamente as observações da Corregedoria” ; Maria da Graça saudou a disposição colaborativa das OABs de Campinas e Sorocaba.

Os Planos de Ação das Varas incorporaram a ferramenta “processômetro”, que poderá ter acompanhamento dos jurisdicionados e já foi testada, com sucesso, na Vara do Trabalho de Barretos.

Os representantes das Subseções da OAB de Campinas e Sorocaba comemoraram a assinatura. O advogado Mario Galduroz, da comitiva sorocabana, agradeceu “o diálogo permitido pela Administração do Tribunal” , lembrou da parceria já existente nas conciliações e se colocou “à disposição para ajudar no que for necessário”. O presidente da OAB campineira, Daniel Blikstein, exaltou o atendimento dispensado pelos órgãos diretivos do Tribunal e opinou que “o cenário já melhorou e, dentro do sistema, ninguém é contra ninguém”, sugerindo que a união ali consumada é o melhor caminho para as melhorias desejadas.

As reuniões e a assinatura dos Pactos oficializaram ainda mais a busca, pelas Varas, de índices melhorados no Mapeamento Global de Desempenho. Houve ativa participação de Grupo Interdisciplinar nomeado pela Administração, que congrega algumas áreas técnicas da Corte.

Pelo funcionalismo da 15ª, compareceram Vlademir Nei Suato (secretário da Corregedoria), João Paulo Machado (diretor de Secretaria da 4ª VT de Campinas), Wilson Roberto de Lima (diretor de Secretaria da 7ª VT de Campinas), Carlos Alberto Gonçalves (diretor de Secretaria da 3ª VT de Sorocaba), Heloisa Helena Mazon Zakia (secretária de Saúde), Gustavo Fachim (secretário de Gestão de Pessoas), Aurete Nicolodi Zurdo (assessora de Gestão Estratégica) e Gilberto Zen (diretor de Secretaria da 11ª Vara de Campinas).

Além do presidente de sua Seccional (Daniel Blikstein), a OAB de Campinas esteve representada por Gustavo Garcia Francesco, Antonio Carlos Galvão Moura, Pedro Gonçalves Filho e Daniela Martins Calcagnolo. Pela OAB de Sorocaba, participaram da reunião Fábio Rogério Negrão, Mário Galduroz e Neveton Natal Miranda.

(Fonte: RT15 /João Augusto Germer Britto

Fotos Hélcio Guerra

corregedoria_029

Pular para o conteúdo