Conselho Secional da OAB SP se reúne pela primeira vez em 2021

22/02/2021
Ônibus da OAB Campinas volta a circular
23/02/2021

Na primeira Sessão Ordinária do Conselho da OAB SP de 2021, promovida na última segunda-feira (22), foram apreciadas pautas sobre a regulamentação do estágio profissional da Advocacia e a permissão de registros de atos societários relativos às sociedades de advogados inadimplentes ou com sócios inadimplentes. Por ocasião dos 85 anos da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), celebrado em 3 de fevereiro, também foi feita uma homenagem à entidade. Os participantes acompanharam, ainda, uma apresentação sobre a atuação da OABPrev-SP.

Compuseram a mesa o Presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; a Secretária-Geral Adjunta da OAB SP, Margarete de Cássia Lopes; o Presidente e a Vice-Presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo e Aline Silva Fávero, respectivamente; e o Presidente da OABPrev-SP, Daniel Blikstein.

No auditório e no formato virtual estiveram presentes a Diretoria da OAB SP, da CAASP, da OABPrev-SP, Conselheiras, Conselheiros e Presidentes de Subseções.

OABPrev-SP e CAASP

Assim como na 8ª Conferência Regional da Advocacia, o Presidente da OABPrev-SP, Daniel Blikstein, apresentou o trabalho realizado pelo fundo, que surgiu do anseio da categoria em oferecer um plano de previdência complementar desenvolvido exclusivamente para atender às necessidades dos profissionais do Direito e seus familiares. Trata-se do maior fundo de pensão instituído por entidade de classe no país, com mais de 50 mil participantes ativos.

Caio Augusto Silva dos Santos, ao encerrar a exposição do Presidente da OABPrev-SP, destacou a gestão descentralizada da diretoria do plano e sua contribuição para a sociedade paulista. Na sequência, o Presidente da Secional conduziu a homenagem ao aniversário da CAASP, ressaltando a importância da entidade: “Somos, todos, instrumentos de uma única engrenagem: o Sistema Ordem. Cada um exercendo suas competências, sem rivalidade e sem preocupações com aplausos, pois estamos e temos que estar à disposição para o cumprimento dos nossos deveres, promovendo inclusão e não exclusão. Que Deus nos permita seguir adiante com a missão de servir a Advocacia e toda a sociedade; receba, assim, CAASP, uma homenagem do Conselho Secional da OAB SP, com votos de muitos anos de existência.”

O Presidente da Caixa de Assistência, Luís Ricardo Vasques Davanzo, ressaltou que, nesses 85 anos de história, a entidade sempre abraçou a Advocacia. Ele lembrou, entre outros benefícios, que a CAASP imunizou contra a gripe 40 mil advogadas e advogados, juntamente com seus familiares, na campanha de vacinação de 2020 – mesmo durante a pandemia da Covid-19. Davanzo também frisou que buscará antecipar a vacinação contra o novo coronavírus para os profissionais ligados ao Sistema OAB SP. Para Blikstein, a atuação da entidade tem sido um exemplo no Brasil.

Fonte:  OAB SP