Dr. Nelson Paviotti
15/09/2017
Semana de Debates sobre a Reforma Trabalhista tem mais de 1500 inscritos
26/09/2017
A OAB Campinas recebeu no dia 13 de setembro a escritora e jornalista Claudia Werneck, em evento organizado pela Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência , também acompanhado pelo lançamento do livro Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência Comentada.
Antes do início da palestra, a Feac fez uma apresentação do livro elaborado pelo Departamento de Assistência Social da Fundação FEAC. A publicação foi organizada pela equipe do programa Mobilização pela Autonomia (MOB). A obra, organizada em 18 capítulos, traz em seu conteúdo a abordagem de mais de 20 especialistas de várias áreas do conhecimento, entre eles o jurista Dalmo de Abreu Dallari, que assina o prefácio.
O evento trouxe para o auditório da Casa da Advocacia um público diversificado, incluindo advogados, representantes de ONGs que atuam no atendimento de pessoas com deficiência e de órgãos públicos.
A mesa do evento teve a participação do diretor tesoureiro da OAB Campinas, Ivan Castrese, representando o presidente Daniel Blikstein,; a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Vivian Regina de Carvalho Camargo; a Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Eliana Joselaine Pereira; o promotor do Ministério Público na Vara da Infância e Juventude de Campinas, Rodrigo Augusto de Oliveira; e o vereador Jorge da Farmácia que representou a Comissão de Acessibilidade da Câmara Municipal de Campinas.
A palestrante Cláudia Werneck, especialista em comunicação acessível, autora de vários livros e idealizadora da Escola de Gente Comunicação em Inclusão, falou sobre os problemas e desafios da comunicação entre pessoas com deficiência e sem deficiência.
A palestra contou com audiodescrição e intérprete de libras e teve a parceria da Feac, Escola de Gente Comunicação e Inclusão, Unip, Hospital Samaritano (PHS Samaritano Saúde) e apoio do Coral de Libras de Hortolândia.