Comissão OAB Campinas Vai à Escola fecha 2019 com mais de 5 mil alunos atendidos

Direito da Saúde: Profissionais da advocacia e da medicina debateram a violência obstétrica
06/12/2019
Advocacia marcou presença na caminhada pelo fim da Violência contra as Mulheres
09/12/2019

Ao longo de 2019 a Comissão OAB Campinas Vai à Escola, por meio de palestras e dinâmicas voltadas à cidadania, atendeu mais de 5 mil alunos do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Cursos Técnicos, além do atendimento à gestão escolar. O alcance das atividades é fruto do empenho dos membros da Comissão que atuam no projeto. “A Comissão OAB Campinas vai à escola encerra o ano com a certeza de dever cumprido”, avalia a presidente Cláudia Camargo da Silva.

Entre os principais temas das palestras ministradas nas escolas estão Cidadania, Drogas e suas consequências, Responsabilidade dos Pais e Responsáveis, Violência Doméstica e Feminicídio, Bullying, Cyberbullying e Crimes Virtuais, Responsabilidade Civil e Penas nas redes sociais, Suicídio e suas implicações no direito penal e civil, Responsabilidade dos Gestores Educacionais e Direito da Pessoa com Deficiência. Além dos integrantes da Comissão, a apresentação das palestras teve a colaboração do juiz titular do Tribunal do Júri de Campinas, José Henrique Rodrigues Torres.

O trabalho da Comissão tem tido o reconhecimento de gestores das escolas. Para a coordenadora Pedagógica  da Escola Estadual Luiz Gonzaga da Costa, Natalina Silva,  o trabalho desenvolvido junto a direção, coordenação e professores favoreceu o processo de auto avaliação, das relações sociais no ambiente escolar, a partir das experiências vividas. “Em nome de toda a equipe escolar, agradeço imensamente a disponibilidade, tempo, esmero e dedicação da Comissão que, mais do que um conteúdo, souberam com maestria compartilhar conosco a essência humana”, destacou a coordenadora.

Além da presidente Cláudia Camargo da Silva, fazem parte da Comissão a vice-presidente Agnez Foltran Moniz (vice-presidente), e os membros efetivos Cyntia Santos Ruiz Braga, Danielle Stella Carvalho Gomes, Edson da Silva, Jaqueline Gachet de Oliveira, Júlio Paulo de Moraes, Luanna Karolina Botecchia Lance,  Lucas Corasolla Carregari, Weslley José dos Santos, além da colaboradora Ana Larissa Cardoso.