Advocacia marcou presença na caminhada pelo fim da Violência contra as Mulheres

Comissão OAB Campinas Vai à Escola fecha 2019 com mais de 5 mil alunos atendidos
06/12/2019
Exame de Ordem em 2020: confira o calendário
10/12/2019

A caminhada da Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres em Campinas na manhã de domingo (8/12), na Lagoa do Taquaral, teve a participação de advogadas e advogados. A presença da advocacia no evento foi coordenada pela Comissão da Mulher Advogada que integra o Grupo Mulheres do Brasil, entidade organizadora da atividade juntamente com o Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo).

Já na concentração, na Concha Acústica, a advocacia encampou  a mobilização e vestiu a camisa laranja do movimento que neste ano tem como lema “Vamos Caminhar Juntas”. A vice-presidente da Subseção, Luciana Freitas, prestigiou a caminhada, acompanhada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fábia Bigarani.

A caminhada reuniu a população engajada na causa. Homens, mulheres e crianças, também vestidos com a cor da campanha, seguiram o percurso na pista interna da lagoa, levando faixas e cartazes contra o feminicídio e a violência contra a mulher.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Além de Campinas, a caminhada movimento ocorreu em mais de 30 cidades brasileiras, em também em outros países.  

Skip to content