Clima festivo e confraternização da classe marcam o Baile da Advocacia 2022

30/08/2022
Agosto Lilás: Violência Doméstica e Familiar e seus reflexos nas Escolas
05/09/2022

O Baile Anual da OAB Campinas, em comemoração ao Mês da Advocacia, lotou a casa de eventos Via Appia, reunindo cerca de 1.000 pessoas entre advogadas e advogados e familiares, estudantes de Direito, além de várias autoridades. A festa, realizada na sexta-feira (26/08), foi marcada pela confraternização da classe com ampla presença de profissionais de Campinas e região, e lideranças da advocacia.

Para a presidente Luciana Freitas, o Baile da Advocacia superou as expectativas de toda a diretoria. Foram três meses de preparativos, com o envolvimento de todos os diretores no planejamento de um evento de grande porte, sendo que na semana que antecedeu o baile os convites estavam praticamente esgotados. “Foi muito gratificante ver o salão lotado e, em especial, o clima de confraternização, de encontros e reencontros, que é o maior objetivo do Baile da Advocacia”, afirmou.

Antes do início da festa, a presidente Luciana Freitas, o vice-presidente Paulo Braga e os Diretores Claudio Vieira, André Amin Teixeira Pinto e Stella Serafini recepcionaram os profissionais e as autoridades civis e militares, representadas por integrantes do Executivo e Legislativo de Campinas, membros do Judiciário entre juízes, promotores e desembargadores, e das Polícias Civil e Militar, e também do Exército. Pouco antes das 22h, o salão já estava lotado.

Em um breve intervalo da banda, a diretoria deu as boas-vindas à advocacia. À frente do palco, estavam a diretoria da OAB Campinas; o secretário municipal de Justiça, Peter Panutto; o deputado estadual Rafa Zimbaldi; a diretora da CAASP, Vilma Muniz de Farias; o presidente da OABPrev e ex-presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein; o ex-presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; e os conselheiros estaduais da OAB SP, Daliana Keleti, Lucimara Ferreira e Guilherme Cirilo.

O secretário Peter Panutto parabenizou a advocacia em nome do prefeito Dario Saadi. Na sequência, a diretora da CAASP Vilma Muniz de Farias também parabenizou a advocacia e desejou um excelente baile a todos os presentes. O diretor da OABPrev, Daniel Blikstein, destacou a importância da confraternização e agradeceu a atual diretoria da Subseção. “Tenho certeza que esse baile foi preparado com muito carinho pela Luciana Freitas e sua diretoria para que nós, depois de tanto tempo sem podermos nos encontrar e confraternizar, possamos desfrutar da amizade de tantos anos que temos aqui, de advogadas, advogados e amigos. Parabenizo a Luciana Freitas pela sua liderança, pelo trabalho desenvolvido na Subseção e, principalmente, pelas grandes realizações nesses oito meses de mandato.

Encerrando, a presidente Luciana Freitas fez um agradecimento especial à advocacia campineira e aos diretores da sua gestão. “É uma alegria receber a todas e todos no Baile da Advocacia de 2022 que foi organizado com muito carinho e com muita expectativa. Por dois anos não conseguimos celebrar este momento, agradeço ao Paulo Braga, ao Claudio Vieira, ao André Amin e a Stella Serafini, é em equipe que são realizados os melhores trabalhos, que compartilhamos ideias e que pudemos realizar esse evento. Agradeço também pelo trabalho das Comissões Temáticas; aos nossos funcionários, ao Daniel que nos impulsionou nessa trajetória e agradeço a todas e a todos que hoje estão aqui nessa comemoração, nesse grande encontro de confraternização”.

O Baile da Advocacia varou a madrugada em clima de muita animação, embalado pelos ritmos dançantes da banda Blue Boys. A diretoria da OAB Campinas agradece as empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento: Dahruj, Damásio Campinas, G7, Icamp Marcas e Patentes, Mais Cabelo, Meu Curso, Proordem, Sicoob, Toyota Nippokar, Unimed Campinas, Vidamax e Westside.