Agosto Lilás: Violência Doméstica e Familiar e seus reflexos nas Escolas

Clima festivo e confraternização da classe marcam o Baile da Advocacia 2022     
31/08/2022
Farmácia da CAASP em Campinas estará fechada de 12 a 25 de setembro para obras de ampliação
06/09/2022
Clima festivo e confraternização da classe marcam o Baile da Advocacia 2022     
31/08/2022
Farmácia da CAASP em Campinas estará fechada de 12 a 25 de setembro para obras de ampliação
06/09/2022

Texto produzido pelas advogadas Cláudia Camargo e Agnez Foltran Moniz

A Violência Doméstica e Familiar reflete diretamente nas Escolas Públicas e Privadas, atingindo pessoas em desenvolvimento desde a primeira infância até a vida adulta.

O mês de agosto é destinado a Campanha Nacional de Conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher, conhecida como “Agosto Lilás”.

Acreditamos que a educação, a propagação de informações e trabalhos de conscientização que envolvam toda a comunidade escolar é um meio eficaz para a redução da violência doméstica e familiar que reflete diretamente no ambiente escolar.

A Escola possui papel fundamental no desenvolvimento das futuras gerações e na formação de cidadãos e cidadãs que devem aprender desde a tenra idade a se respeitar e respeitar às diferenças.

No mês de agosto, a Comissão OAB Vai à Escola realizou diversas ações e debates sobre o tema nas Escolas parceiras, envolvendo educadores, direção, coordenação, funcionários, famílias e estudantes.

O fechamento do mês e dos trabalhos ocorreu na data de ontem (31/08), na Escola Estadual Hugo Penteado Teixeira, e contou com a presença especial da Delegada de Polícia na Comarca de Capivari, Maria Luísa Dalla Bernardina Rigoline, de sua equipe, ministrando para 300 alunos do Ensino Médio e funcionários da Instituição Escolar.

Participaram ainda do evento o diretor educacional Renato Gimenez Aquino, o vice diretor Ronaldo Araújo, as vices diretoras Elisangela Leonor de Lima e Rose Lorejan, a coordenadora pedagógica Elizabeth Eterna e a professora, organizadora do evento junto a Comissão,  Gislaine Mara de Oliveira.

A Presidente da Comissão OAB Vai à Escola, a advogada Cláudia Camargo, fez a abertura do evento e contou com a participação da advogada Cátia Cesar Augusto e Rafaela Moura, integrantes da Comissão.

No presente mês de setembro, a Comissão OAB Vai à Escola dará início a mais um ciclo de diversas atividades junto às Escolas parceiras, fomentando em especial os temas “Setembro Amarelo – Valorização da Vida” e “Setembro Verde – Respeitando às Diferenças”.

Para se tornar uma Escola parceria da Comissão entre em contato através do WhatsApp (19) 99761-6186.

Educando mentes e corações, vamos impactar gerações” JUNTOS!

Pular para o conteúdo