Campinas recebe o Simpósio Nacional de Direito do Trabalho Desportivo

Comissão de Direito Civil inicia atividades
21/08/2019
Baile da Advocacia 2019: adquira seu convite!
22/08/2019
Comissão de Direito Civil inicia atividades
21/08/2019
Baile da Advocacia 2019: adquira seu convite!
22/08/2019

O presidente da Comissão de Direito Desportivo da 3ª Subseção – Campinas da OAB, Filipe Orsolini Pinto de Souza, participa do 7° Simpósio Nacional de Direito do Trabalho Desportivo 2019, com início nesta quinta-feira (22), no Auditório do Centro Universitário Salesiano, Unisal – Campus Liceu Salesiano. O advogado integra a Mesa Redonda que discutirá o tema “Receita Federal & Justiça do Trabalho: As autuações de Atletas por Recolhimento Indevido de Direito de Imagem e a Perspectiva Jurisprudencial”, que será nesta sexta-feira (23), a partir das 12h.

Dr. Filipe Orsolini Pinto de Souza

“O Simpósio Nacional de Direito do Trabalho Desportivo é um evento já consagrado, que alcança profissionais de todo Brasil. Trata-se de uma oportunidade de trocar experiências, adquirir conhecimento e entender como podemos aprimorar cada vez o Direito Desportivo Nacional e Internacional”, afirma o advogado Filipe de Souza, lembrando que o evento receberá a sessão itinerante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol nesta quinta-feira, às 11h, na qual serão julgados 14 processos.

Na sequência, a partir das 18h30 desta quinta, acontece a cerimônia de abertura do 7° Simpósio Nacional de Direito do Trabalho Desportivo 2019, com a palestra “Escolhas”, ministrada por André Heller, campeão olímpico e coordenador técnico do Vôlei Renata.

Na sexta-feira (23), a programação começa a partir das 8h45, com painéis de discussão sobre diferentes temas. Entres eles estão: “Direito Coletivo na Melhoria das Condições de Trabalho Desportivo”; “Regime Jurídico da Cessão Temporária na Direito do Trabalho Desportivo”; “Novidades Jus Laborais na Regulação Internacional e Jurisprudência no âmbito da Fifa”; “Atleta em Formação e Mentor Aprendiz: Conceitos e Diferenças no Futebol, Basquete e Vôlei”, “Violência de Torcida em Centro de Treinamento e a Responsabilidade do Clube”, entre outros.

 

Pular para o conteúdo