Autismo é tema de webinar da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB SP

Secretaria de Justiça atende pedido da OAB Campinas: advogadas e advogados poderão ter acesso aos escritórios durante a fase emergencial
29/03/2021
TJSP prorroga sistema remoto de trabalho para 18/4
31/03/2021
Secretaria de Justiça atende pedido da OAB Campinas: advogadas e advogados poderão ter acesso aos escritórios durante a fase emergencial
29/03/2021
TJSP prorroga sistema remoto de trabalho para 18/4
31/03/2021

A Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB SP, por meio do Grupo de Trabalho sobre Autismo, promove no dia 5 de abril, às 17h, o 1º Webinar sobre Transtorno do Escpectro Autista. O evento tem como objetivo abordar temas atuais sobre capacitismo, desafios e direitos das pessoas com transtorno do espectro do autismo e reunirá especialistas da área, que proporcionarão conteúdo de qualidade para a Advocacia, operadores do Direito, pessoas com deficiência e seus familiares, bem como entidades e profissionais que atuam na área das pessoas com deficiência.

O evento é gratuito e será transmitido pelo aplicativo zoom. Inscrições pelo sympla, no link: https://www.sympla.com.br/i-webinar-sobre-transtorno-do-espectro-autista-da-oabsp__1168731?fbclid=IwAR3eHUeNYFu8XfVV2E-cUzBNDkxFxzBNQn8dXX_pI_-8ixNYJrQSEZ5gfEs

Confira a programação:

Abertura

Lucia Benito de Moraes Mesti
Advogada e Presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB SP.

Expositores

Capacitismo: Visão globalizada de uma pessoa com autismo
Sara Rocha
Licenciada em Análises Clínicas e Saúde Pública e mestre em Gestão e Economia dos Serviços de Saúde. Trabalha como Data Manager na Escola de Medicina da Universidade de Cambridge, na área de investigação cardiovascular. Presidente e co-fundadora da Associação Portuguesa Voz do Autista em Portugal.

Impacto social no ecossistema do autismo
Francisco Paiva Junior
Jornalista, co-fundador e editor-chefe da Revista Autismo (desde 2010), head de conteúdo da Tismoo (startup de biotecnologia para TEA) e co-fundador da primeira rede social voltada exclusivamente ao autismo, a startup Tismoo.me. É pai do Giovani, de 13 anos, que tem autismo, e da Samanta, de 11.

Dilemas da aplicabilidade dos direitos da Pessoa com deficiência – Da constituição à realidade
José Augusto Maia Baptista (Guto Maia)
Professor pesquisador especialista em Educação Adaptada de pessoas com e sem deficiências há 21 anos. Educador no Instituto Yara Angelini e mantenedor do Núcleo de Especialização e Estudos das Deficiências (NEED). Palestrante credenciado do Memorial da Inclusão (Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo). Atualmente cursa Ciências Sociais, na Universidade Nove de Julho, para acompanhar a formação do seu filho Pedro.

Pedro Rosengarten Baptista
Autista. Palestrante e ator. Professor assistente no Núcleo de Especialização e Estudos das Deficiências (NEED). Atualmente, cursa Ciências Sociais na Universidade Nove de Julho.

Mediadora
Andressa Luchiari de Souza
Advogada, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho, Assessora da 8ª Câmara Recursal da OAB SP. Membro e Coordenadora do GT Autismo da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB SP. Tesoureira da Subseção de Taboão da Serra (2016 – 2018).

#Descricaodeimagem #PraCegoVer Card com fundo lilás e peças coloridas de quebra-cabeça. Do lado esquerdo, logomarca da OABSP e Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Do lado direito, 05 de abril, às 17h00. Símbolo de intérprete de Libras. Abaixo, texto I Webinar sobre Transtorno do Espectro Autista da OABSP. Fotos no formato de círculo dos expositores: Abertura – Lucia Benito de Moraes Mesti. Advogada. Presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OABSP. Sara Rocha. Mestre em gestão e economia dos serviços de saúde. Francisco Paiva Junior. Jornalista. José Augusto Maia Baptista. Professor pesquisador especialista em Educação Adaptada. Pedro Rosengarten Baptista. Graduando em Ciências Sociais. Mediadora Andressa Luchiari de Souza. Coordenadora do GT Autismo da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB SP. Imagem 04 (educação de qualidade) e 10 (redução das desigualdades) dos objetivos de desenvolvimento sustentável  da ONU. Inscrições Sympla. Apoio Cultura e Eventos. Símbolo plataforma Zoom.

Pular para o conteúdo