Audiências Virtuais de Custódia em Campinas começam nesta quarta-feira (31/08) com novos locais para acompanhamento presencial

Comissão de Assistência Judiciária da OAB Campinas atua para solucionar problemas no preenchimento de certidões de honorários nos cartórios
Jornal da Ordem apresenta balanço das atividades do 1º semestre
Jornal da Ordem apresenta balanço das atividades do 1º semestre
30/08/2022

Em atendimento à Resolução CNJ nº 329/2020 e ao Provimento Conjunto nº 53/2022 do TJSP, a partir do dia 31/08 (quarta-feira), a comarca de Campinas passa a realizar as audiências de custódia em formato virtual. Em ofício encaminhado à Subseção de Campinas, a Juíza Corregedora Permanente da Polícia Judiciária, Lissandra Reis Ceccon, informa sobre os procedimentos para o atendimento da Advocacia.

O Provimento que trata das audiências de custódia por meio de videoconferência  foi publicado em março, sendo que o meio virtual passou a funcionar a partir de 21 de março nas comarcas que já contavam com a estrutura pronta. Em Campinas foram feitas as adequações necessárias para a utilização do sistema.

As salas para as audiências de custódia de presos homens em Campinas vão funcionar a partir desta quarta-feira em espaço anexo à Unidade de Triagem e Encaminhamento, anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas – UDTE,  e de presas mulheres ocorrerão na Cadeia Pública Feminina de Paulínia. Os advogados poderão acompanhar tanto virtualmente como presencialmente

Para advogados (as) constituídos para acompanhamento foram disponibilizados os contatos e telefones para que informem que foram constituídos para acompanhar o(a) preso(a) na audiência de custódia e o endereço eletrônico para envio do link de acesso:

Dias úteis: sala de audiência de custódia 2101-3244 (também whatsapp business) ou cartório do 5º Ofício Criminal de Campinas 2101-3360 e 2101-3361.

E-mail institucional da audiência de custódia para contato e por meio do qual serão enviados os convites nos dias úteis aos participantes do ato:,

custodia08cjcampinas@tjsp.jus.br

Nos finais de semana e feriados : o celular do plantão judiciário  para contato: 98148-8201

Advogados (as)  poderão acompanhar os(as) custodiados(as) durante a realização das audiências de custódias de forma virtual diretamente de seus escritórios, ou, caso prefiram, pessoalmente nas unidades policiais (2º DP e Cadeia Feminina).

As audiências terão início às 9h00s, sendo que a primeira hora será reservada para os procedimentos administrativos como pesquisa e juntada de folha de antecedentes criminais, extração e juntada de laudos de exame de corpo de delito, distribuição dos expedientes relacionados à captura de procurados, dentre outros. Na sequência, às 10h, ocorrerá o efetivo início às audiências.

CLIQUE AQUI e confira o ofício

CLIQUE AQUI para acessar o Provimento Conjunto nº 53/2022