Ação Social entrega donativos da Campanha do Agasalho

Estudo mapeia uso da tecnologia em escritórios de advocacia
02/07/2019
Feriado: comunicado de expediente
03/07/2019
Estudo mapeia uso da tecnologia em escritórios de advocacia
02/07/2019
Feriado: comunicado de expediente
03/07/2019

A Comissão de Ação Social realizou na última sexta-feira (28/6) a primeira entrega de donativos arrecadados dentro da Campanha do Agasalho da OAB Campinas.  Em parceria com os projetos Campinas Invisível e Entrega por Campinas, cerca de 40 voluntários, incluindo advogados, percorreram vários pontos na região central de Campinas para a entrega de agasalhos, cobertores e outros donativos aos moradores de rua.   

A presidente da Comissão de Ação Social, Gabriela Nicolau Olmedo Consul, o 2º vice-presidente, Jorge Victor Valente Veiga, acompanhados pela vice-presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas, uniram-se aos integrantes dos dois projetos. No começo da noite os voluntários marcaram um encontro próximo ao Bosque, onde trabalharam na separação das roupas para homens e mulheres e por tamanho, além da montagem de kits com alimentos e produtos de higiene pessoal.

Após a separação dos donativos, os voluntários fizeram a divisão por roteiros para chegar a todos os pontos onde vivem os moradores de rua de Campinas. A distribuição avançou pela madrugada, atendendo a um grande número de pessoas que vive em situação de rua. Segundo a advogada Gabriela Consul, a ação acontece sempre na última sexta-feira de cada mês. “A proposta não é só entregar agasalhos e donativos, mas também conversar com as pessoas, conhecer suas histórias e interagir”, explicou.  

Segundo a vice-presidente da Subseção, Luciana Freitas, a advocacia se sensibilizou com a campanha e contribuiu de forma significativa. “Recebemos muitos cobertores e agasalhos. Agradecemos a todas as advogadas e advogados que fizeram as doações”, complementou a presidente da Comissão.

A Campanha do Agasalho da OAB Campinas continua durante o mês de julho. Os donativos podem ser depositados nas caixas de coleta que ficam na Casa da Advocacia e também nas Salas da Ordem nos fóruns de Campinas. A próxima distribuição dos donativos aos moradores de rua está prevista para a última semana de julho.

Pular para o conteúdo