Campanha CAASP de Saúde da Advogada começa no dia 2 de outubro em todo o Estado

Campinas sediará a 9ª Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB
21/09/2023
Comunicado: Certificado Digital
26/09/2023
Campinas sediará a 9ª Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB
21/09/2023
Comunicado: Certificado Digital
26/09/2023

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo realizará de 2 de outubro a 30 de novembro, em todo o Estado, a Campanha de Saúde da Advogada 2023, cujo início coincide com as atividades comemorativas do Outubro Rosa, movimento mundial contra o câncer de mama.

A ação da CAASP, que abrange também câncer de colo do útero e osteoporose, é destinada a advogadas e estagiárias de Direito, esposas, mães, filhas (acima de 18 anos) e viúvas de advogados, bem como a homens trans advogados ou com tais graus de parentesco. 

Consultas e exames serão realizados em clínicas e laboratórios integrantes da rede referenciada da CAASP, cuja listagem estará disponível no site da entidade (caasp.org.br) nos próximos dias.  As guias poderão ser retiradas em todas as unidades da Caixa de Assistência a partir de data a ser informada em breve.

“Esta campanha é uma oportunidade para que milhares de colegas verifiquem sua condição de saúde quanto a algumas das doenças mais graves a que estão expostas, sem custo elevado, sem filas ou atropelos”, afirma a presidente da CAASP, Adriana Galvão.  “Na campanha da Caixa, as colegas terão oportunidade de realizar consulta e exames ginecológicos a preços bem abaixo dos de mercado com profissionais de alta capacitação e em estabelecimentos de qualidade reconhecida”, observa a dirigente.

A consulta e os exames terão subsídio da Caixa de 50%. Os procedimentos cobertos pela Campanha CAASP de Saúde da Advogada são: consulta com médico ginecologista, exames regulares (papanicolaou, colposcopia, mamografia e densitometria óssea) e, caso sejam necessários, exames complementares (vulvoscopia, biópsias de vagina, colo de útero e de vulva, anátomo-patológico, ultrassonografia das mamas, ultrassonografia pélvico-transvaginal, ultrassonografia transvaginal e criocauterização ou eletrocoagulação de colo uterino).

Fonte: CAASP

 

Pular para o conteúdo