19º Romaria da Advocacia será no dia 17 de setembro: inscrições abertas

TJSP: comunicado do TJSP trata de prazos processuais diante dos problemas de indisponibilidades de sistemas
22/07/2022
22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do TRT-15 será nos dias 18 e 19 de agosto
01/08/2022
TJSP: comunicado do TJSP trata de prazos processuais diante dos problemas de indisponibilidades de sistemas
22/07/2022
22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do TRT-15 será nos dias 18 e 19 de agosto
01/08/2022

No dia 17 de setembro acontece a tradicional visita da advocacia ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida  As inscrições para a 19º Romaria da Advocacia, organizada pela Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, pela CAASP e pela Subseção da OAB de Aparecida estão abertas AQUI, ao custo de 100 reais. Estão inclusos no valor da inscrição transporte de ida e volta, camiseta e sacochila alusivas do passeio. As vagas são limitadas.

“Convidamos a advocacia católica a manifestar sua fé e a agradecer pelo exercício de uma profissão de teor humano incomparável, uma profissão cujo dia a dia é feito de ações pelo bem do próximo, pela cidadania e pela justiça”, concita a presidente da CAASP, Adriana Galvão.

“Muitos colegas estão aguardando ansiosos por retornar à Aparecida num momento de fé e gratidão após essa sofrida pandemia. Chamamos os colegas a que venham participar conosco. Será, certamente, muito emocionante”, diz a diretora-tesoureira da Caixa, Solange de Amorim Coelho, diretamente envolvida na organização do evento.

“Será uma honra receber a advocacia paulista. Será um momento de agradecer e refletir sobre o papel da advocacia diante de tantos problemas enfrentados pela população, que tem ao seu lado a OAB, a desenvolver um trabalho muito importante para o exercício da cidadania”, declara a presidente da 114ª Subseção da OAB SP, de Aparecida, Ana Maria Seraphim.

A saída dos ônibus no dia 17 de setembro para o santuário da padroeira do Brasil está marcada para as 6h30 (impreterivelmente), do Terminal 6 da Rodoviária da Barra Funda (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664).

A programação está assim desenhada: às 9h, concentração dos romeiros no Auditório Padre Noé Sotillo, localizado no subsolo da basílica, para uma recepção com café da manhã. Às 12h acontece a tradicional cerimônia religiosa. A partir das 14h, advogados e advogadas ficam livres para circular pelo local. A concentração para o retorno a São Paulo está prevista para as 17h.

O Santuário de Aparecida é o principal ponto de turismo religioso do país. Anualmente, 12 milhões de romeiros vão à basílica, que recebeu os últimos três Papas do catolicismo – João Paulo II, Bento XVI e Francisco – em suas passagens pelo Brasil.

 
Pular para o conteúdo