Diretoria da OAB Campinas visita novo presidente do TRT-15ª

OAB Campinas realiza Semana Jurídica
08/08/2014
Comissão de Relações Institucionais com o TRT15 visita sede do Regional
24/03/2015
OAB Campinas realiza Semana Jurídica
08/08/2014
Comissão de Relações Institucionais com o TRT15 visita sede do Regional
24/03/2015

A diretoria da OAB Campinas esteve na manhã desta sexta-feira (20) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, onde foi recebida pelo desembargador Lorival Ferreira dos Santos, presidente do Tribunal, acompanhado dos juízes auxiliares da presidência, Jorge Luiz Costa e Levi Rosa Tomé. O encontro que reuniu diretores da Subseção e advogados de Comissões foi uma visita de cortesia com o objetivo de parabenizar o novo presidente do TRT-15ª que assumiu o cargo em dezembro para o biênio 2014-2016.

Estiveram reunidos com o desembargador, o presidente e o vice-presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein e Marcelo Valdir Monteiro; o diretor tesoureiro Walmir Difani; o presidente do Conselho Regional de Prerrogativas, Antonio Carlos Chiminazzo; o presidente da Comissão de Prerrogativas, Pedro Gonçalves Filho; e o advogado Antonio Carlos Galvão Moura, que também atua na Comissão de Prerrogativas.

Durante o encontro foram debatidos os avanços com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito da Justiça Trabalhista, bem como a novas ferramentas do judiciário no campo da conciliação, a exemplo do Centro Integrado de Conciliação da 2ª Instância que iniciou as atividades no início deste mês.

“Foi um encontro para dar boas-vindas ao novo presidente, estreitar as relações institucionais e debater assuntos de interesse da advocacia, visando a melhoria do atendimento aos profissionais e, consequentemente ao jurisdicionado”, destacou o presidente Daniel Blikstein.

O presidente da OAB Campinas também relatou ao desembargador o trabalho realizado pela Subseção em parceria coma diretoria do Fórum Trabalhista, na implantação da Central de Atendimento do PJe, na Sala da OAB, e que tem auxiliado um grande número de advogados, de forma imediata, no esclarecimento de dúvidas sobre o  processo eletrônico.

O serviço já atendeu mais de 400 profissionais, presencialmente e por telefone. A Central conta como uma funcionária da OAB Campinas, que passou pelo curso de treinamento do PJe. A central possui também quatro computadores com todas as ferramentas necessárias do PJe e acesso para os advogados   “Louvo a iniciativa da OAB de conectar-se com o Tribunal, tirando dúvidas dos advogados”, afirmou.

 

 

Pular para o conteúdo