Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher será inaugurada em Campinas nesta quinta-feira

Livraria da CAASP tem promoção para o Dia das Mães
08/05/2018
OAB Campinas oferece Café da Manhã em homenagem às mães nesta sexta-feira
10/05/2018
Livraria da CAASP tem promoção para o Dia das Mães
08/05/2018
OAB Campinas oferece Café da Manhã em homenagem às mães nesta sexta-feira
10/05/2018

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo inaugura em Campinas, nesta quinta-feira (10 de maio),  a Vara da Violência Doméstica e Familiar  contra a Mulher. A solenidade será às 15h, na Cidade Judiciária. Com a criação e a efetiva instalação da Vara  Especializada  em Violência Doméstica, o TJSP atende um antigo pleito da OAB Campinas, em conjunto com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Campinas e outras instituições.

Em março do ano passado a diretoria da OAB Campinas encaminhou ofício ao governo do Estado de São Paulo, solicitando a criação em Campinas de uma Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher.  No documento, a diretoria justificou a importância de o município ter uma Vara Especializada, face à demanda da cidade, a terceira mais populosa do Estado, e com grande número de casos de violência doméstica e familiar.

Com o mesmo objetivo, em maio, também do ano passado, a OAB Campinas buscou apoio junto a lideranças da região. À época, a diretoria da Subseção esteve reunida com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, ocasião em que o presidente Daniel Blikstein, acompanhado da vice-presidente Luciana Cunha e dos diretores Cláudio Vieira e Ivan Castrese, entregou ao prefeito o ofício da entidade de classe dos advogados, solicitando apoio do governo municipal para a instalação da Vara.

Para o presidente Daniel Blikstein, a instalação da Vara deverá agilizar a tramitação e o julgamento de processos que envolvem violência contra a mulher. “A chegada da nova Vara é uma importante conquista para Campinas e para a população, especialmente para as mulheres que são vitimas da violência e que terão, a partir de agora, uma resposta mais rápida por parte da Justiça e um atendimento especializado”.

Pular para o conteúdo