V Semana Jurídica teve recorde de participantes

Herança Digital – Multiparentalidade é tema de palestra almoço
23/08/2018
Equipe da OAB Campinas vence Subseção de Ribeirão Preto
27/08/2018
Herança Digital – Multiparentalidade é tema de palestra almoço
23/08/2018
Equipe da OAB Campinas vence Subseção de Ribeirão Preto
27/08/2018

A V Semana Jurídica da OAB Campinas lotou a Casa da Advocacia e bateu recorde de participantes com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas entre advogados, estagiários e estudantes nos quatro dias do evento. Além de público que acompanhou presencialmente as palestras, na transmissão ao vivo, pelo Facebook da Subseção, foi registrado um total de 11,5 mil visualizações. 

A Semana Jurídica é realizada anualmente e faz parte da programação do Mês do Advogado da 3ª Subseção. Essa edição, realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, na Casa da Advocacia, teve como tema central os 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil, com a participação de especialistas renomados. As palestras foram ministras pelos juristas  José Afonso da Silva (A Constituição Cidadã- Conquistas e Desafios); Ives Gandra da Silva Martins (A Independência e Harmonia dos Poderes, à Luz do Ativismo Judicial na Atualidade); Leone Pereira da Silva Junior (Primeiras Reflexões Práticas da Reforma Trabalhista) e Darlan Barroso (Tutelas Provisórias no Novo CPC).

Para o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, a Semana Jurídica cumpriu sua missão de trazer para a advocacia e também para os jovens, futuros advogados, conteúdos atualizados, apresentados por juristas renomados. “Tivemos palestras de alta qualidade, com um rico conteúdo que trouxe conhecimento jurídico tanto para os estudantes como para os profissionais”.         

O coordenador da Semana Jurídica e secretário Geral da Subseção, Paulo Braga, destacou o êxito do evento que consolidou a Semana Jurídica da OAB Campinas como um dos mais importantes ciclo de palestras de Campinas e região, voltado à capacitação da classe. “Foi uma Semana Jurídica inesquecível, com ampla participação de advogados e da comunidade acadêmica.  O conteúdo, com temas atuais,  trouxe uma reflexão dos 30 anos da Constituição e o que isso tem representado na sociedade e no mundo jurídico dos tribunais”.

Na palestra de encerramento da semana, o presidente Daniel Blikstein fez um agradecimento especial aos demais diretores da Subseção, a vice-presidente Luciana Freitas; o secretário Geral-Adjunto, Cláudio Vieira e ao diretor tesoureiro, Ivan Castrese que igualmente participaram da preparação e organização do evento, com muita dedicação.

A OAB Campinas também agradeceu às instituições de ensino Curso Ductor/Damásio Educacional e Proordem/ESD que patrocinaram a Semana Jurídica, juntamente com VidaMax Administradora de Benefícios.

Todas as palestras na íntegra podem ser assistidas pelo facebook da Subseção. Acesse.

Clique AQUI para conferir as fotos.

Pular para o conteúdo