TRT-15 cria nova ferramenta de suporte online no sistema de Processo Judicial Eletrônico

Coronavírus: compras nas farmácias da CAASP podem ser parceladas em até 10 vezes
31/03/2020
Nota de falecimento – Dr. Luiz Flávio Gomes
01/04/2020
Coronavírus: compras nas farmácias da CAASP podem ser parceladas em até 10 vezes
31/03/2020
Nota de falecimento – Dr. Luiz Flávio Gomes
01/04/2020

Para manter o suporte imediato a advogados, procuradores, peritos e leiloeiros usuários do sistema de Processo Judicial Eletrônico, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região introduz uma nova solução de atendimento a partir desta quarta-feira (1º/4). Uma equipe de servidores da corte atenderá das 9h às 19h os interessados em tempo real por meio de chat disponível no site link https://trt15.jus.br/pje/fale-conosco. A medida tem como objetivo suprir a ausência do atendimento telefônico feito pelo Núcleo de Apoio ao PJe-JT via 0800-777-4344.

Enquanto durarem as medidas emergenciais de afastamento social relacionadas à pandemia do coronavírus, também será mantido o atendimento ao público externo por meio do endereço eletrônico pje@trt15.jus.br e, para o público interno, pela plataforma Moodle.

Novidades

Além do atendimento via chat ser realizado em tempo real, telas e arquivos podem também ser transferidos, agilizando a assistência aos usuários.  Outro benefício é que o atendimento efetuado por troncos telefônicos do tipo 0800 não permitia o controle de ligações perdidas devido às linhas ocupadas, solucionado agora com uma estimativa de tempo de espera baseado na média dos atendimentos anteriores e com a possibilidade de aguardar na fila de espera virtual, caso haja demandas simultâneas. Esse processo traz a vantagem de, enquanto um usuário realiza algum procedimento, o atendente pode cuidar de outro caso, o que diminui a espera de toda a fila.

Outro recurso é o completo registro das conversas e a possibilidade de enviá-las por e-mail ao final do atendimento, o que é feito pelo próprio usuário.

“A união da nova ferramenta com a reformulação recente das páginas de acesso e de suporte ao sistema PJe permitirá um ganho de eficiência no atendimento das necessidades dos usuários, seja quanto às configurações de seus equipamentos, seja solucionando eventuais erros, problemas, seja esclarecendo dúvidas dos utilizadores”, explica o secretário judiciário do TRT-15, Edson Donadon.

(Fonte: TRT-15)

Pular para o conteúdo