Tomam posse as diretorias da OAB SP e da CAASP para a gestão 2025/2027

Subseção reabre nesta terça-feira (07/01)
07/01/2025
Comissão de Prerrogativas da OAB Campinas será presidida pela primeira vez por uma advogada
09/01/2025
Subseção reabre nesta terça-feira (07/01)
07/01/2025
Comissão de Prerrogativas da OAB Campinas será presidida pela primeira vez por uma advogada
09/01/2025

Foram empossadas na tarde de terça-feira (7) as diretorias que comandarão a Seção de São Paulo da OAB e da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo até 31 de dezembro de 2027. O ato, que formalizou a posse administrativa dos novos dirigentes, aconteceu na sede da Seccional .

A posse administrativa da gestão também contou com a presença de Daniela Magalhães, que assume como vice-presidente da OAB SP, Adriana Galvão, secretária-geral, Viviane Scrivani, secretária-geral adjunta, e Alexandre de Sá Domingues, diretor-tesoureiro. Diva Gonçalves Zitto Miguel de Oliveira estará à frente da presidência da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).

Em seu discurso, Sica destacou a importância de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na última gestão. “Nosso maior desafio hoje é continuar e aprofundar as mudanças, as inovações e as renovações feitas nos últimos três anos”, destacou.

O presidente também enfatizou as maiores responsabilidades e desafios do mandato, que estarão centradas na promoção de inclusão, diversidade e representatividade, o fortalecimento das instituições democráticas e a valorização do papel social da advocacia, e uma gestão com ações perenes e baseada em diálogo e projetos. Além disso, destacou a importância de ampliar a participação da OAB em momentos cruciais para a defesa da democracia representativa.

Patricia Vanzolini, que deixa a presidência da entidade e assume uma vaga no Conselho Federal da OAB, esteve presente para a passagem de bastão e reforçou o papel da instituição paulista no âmbito federal com ações fundamentais, como a defesa das prerrogativas da classe e a reforma do processo eleitoral interno do CFOAB. “No Conselho Federal, a OAB SP tem tido uma atuação firme, independente, destacada e vai continuar desta forma”, ressaltou Vanzolini.

As cinco primeiras medidas adotadas pela atual diretoria foram anunciadas durante a posse. “Para enfrentar esses desafios nós temos time, confiança, legitimidade, ideias e não nos falta boa vontade”, citou Sica.

1. Expansão do programa Anuidade de Volta: o programa passa a valer para todos os cursos, seminários e conferências realizados pela OAB SP
2. Campanha nacional para aprovação do PL 4359/2023: campanha intensa para a aprovação do projeto, que é um instrumento normativo valioso para garantir a eficácia das prerrogativas dos advogados em juízo.
3. Letramento em Inteligência Artificial (IA): oferecimento de programa gratuito à advocacia paulista com os melhores profissionais do ramo para o letramento na área.
4. Proposta de reforma eleitoral da OAB: proposta para eleições diretas e online do CFOAB.
5. Pacto pela Justiça: reunindo, em um centro de entendimento e ação, Judiciário, Legislativo, Executivo e Sociedade Civil, em um movimento de defesa das instituições democráticas e de compreensão das necessidades contemporâneas de acesso e distribuição de Justiça. Diálogo e cooperação são os únicos meios para a “justiça ser justa”.

Segundo a nova presidente da CAASP, Diva Zitto, “hoje inicia-se uma nova fase na entidade assistencial. Daremos continuidade a tudo que foi implantado no último triênio, e avançaremos, reforçando o protagonismo da advocacia, com o olhar voltado para todos os colegas, especialmente para aqueles que mais necessitam”.

Estes são os diretores da Seccional e da Caixa para a gestão 2025-2027 empossados nesta terça-feira:


OAB  SP

Presidente: Leonardo Sica
Vice-presidente: Daniela Magalhães
Secretária-geral: Adriana Galvão
Secretária adjunta: Viviane Scrivani
Tesoureiro: Alexandre de Sá Domingues

CAASP

Presidente: Diva Gonçalves Zitto
Vice-presidente: Francisco Jorge Andreotti Neto
Secretário-geral: Adib Kassouf Sad
Secretária adjunta: Solange de Amorim Coelho
Tesoureiro: Pedro Ivo Iokoi
Diretor: Fábio Mariz de Oliveira
Diretor: Fábio Roberto Gaspar
Diretora: Maria Lúcia de Almeida Robalo
Diretora: Stella Serafini
Diretora: Tatiana Marques Adoglio

CLIQUE AQUI e confira as fotos.

Fonte: OAB SP / CAASP

Política de Privacidade

Conheça nossa Politica de Privacidade.