Toma posse a nova administração do TRT-15ª

Promoção de Natal nas livrarias da CAASP: desconto especial em literatura geral e obras infantis
04/12/2018
Diário Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil entra em funcionamento dia 31
10/12/2018
Promoção de Natal nas livrarias da CAASP: desconto especial em literatura geral e obras infantis
04/12/2018
Diário Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil entra em funcionamento dia 31
10/12/2018

A desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes tomou posse na última sexta-feira (7/12) como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.  É a segunda vez, em 32 anos, que o TRT-15 será presidido por uma mulher. Entre 2002 e 2004 a Corte foi comandada pela desembargadora Eliana Felippe Toledo, hoje aposentada.  O Tribunal no  biênio 2018-2020 será dirigido majoritariamente por mulheres. Além da presidente, outras quatro desembargadoras fazem parte da diretoria.    

Na sessão solene, realizada na sede do Tribunal, além da presidente também foram empossados os desembargadores Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, vice-presidente administrativo; Tereza Aparecida Asta Gemignani, vice-presidente judicial; Manuel Soares Ferreira Carradita, corregedor regional;  Maria Madalena de Oliveira, vice-corregedora;  Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, diretora da Escola Judicial; Carlos Alberto Bosco, vice-diretor; Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani; ouvidor; e Helcio Dantas Lobo Junior, vice-ouvidor. Eles foram eleitos no dia 4 de outubro, em sessão administrativa do Pleno do Tribunal.

Ministros do TST, desembargadores, magistrados, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), advogados, servidores do TRT, familiares e amigos dos empossados prestigiaram o evento. Compuseram a mesa de honra do evento o então presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Batista Brito Pereira; o secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça, Richard Pae Kim, representando o ministro José Antonio Dias Toffoli, a presidente do TRT-23 (MT) e do Colégio dos Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargadora Eliney Bezerra Veloso; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na 15ª, Maria Stela Guimarães De Martin; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho, representando no ato o presidente daquela Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o desembargador Nelson Porfírio, representando no ato o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo); o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Guilherme Guimarães Feliciano; o procurador regional da União da 3ª Região (SP), Luiz Carlos de Freitas, também representando o procurador-geral da União, Sérgio Eduardo de Freitas Tapety; o chefe da 3ª Seção do Estado-Maior Geral da 11ª Brigada de Infantaria Leve, Rodrigo Penalva de Oliveira, neste ato representando o comandante daquela corporação, general de brigada Luís Cláudio de Mattos Basto, e o presidente da Subseção de Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Daniel Blikstein.

Em seu discurso de posse, a desembargadora Gisela ressaltou a importância do TRT-15 e afirmou que deverá manter, em sua gestão, o incentivo às técnicas consensuais de soluções de conflitos (mediação, conciliação e arbitragem), procedimentos, segundo ela, “inerentes à própria essência da Justiça do Trabalho” e por meio dos quais se distribui “a verdadeira justiça”. Gisela Moraes assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Corte e asseverou que vai praticar, “desde o primeiro dia, uma gestão compartilhada, transparente e em rigorosa observância ao Regimento Interno, assim como às demais normas vigentes na Corte”.  Ela destacou também a parceria e o “diálogo franco” com a OAB, o Ministério Público e as associações de classe (Amatra XV e Sindiquinze), e prometeu uma gestão transparente, reforçando também o compromisso com a defesa da valorização da magistratura, “para que possamos trabalhar com independência e autonomia”.

O presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, fez uso da tribuna para desejar sucesso à desembargadora Gisela e colocou a entidade à disposição da nova gestão para o desenvolvimento de projetos, dando continuidade à parceria com o Tribunal em atividades que contribuem para a melhoria do serviço jurisdicional. Ao cumprimentar o desembargador Fernando Borges e os demais integrantes da Administração que se encerrava, Blikstein destacou o brilhantismo na condução das iniciativas e a cordialidade nas tratativas com a OAB. “Sempre procuraram acolher da forma mais célere possível todos os pleitos da advocacia de Campinas e do Estado de São Paulo.”

(Fonte: TRT-15)

Pular para o conteúdo