Subseção de Campinas participa da abertura do Congresso Internacional de Proteção de Dados Pessoais e Direitos Humanos

Desembargador lança livro de memórias em Campinas
07/11/2023
Comunicado: Salas da Ordem da CJ
09/11/2023
Desembargador lança livro de memórias em Campinas
07/11/2023
Comunicado: Salas da Ordem da CJ
09/11/2023

Teve início na manhã de segunda-feira (06/11) o 2º Congresso Internacional de Proteção de Dados Pessoais e Direitos Humanos, realizado pela PUC-Campinas, no campus I da universidade. A mesa de abertura reuniu o Diretor da Faculdade de Direito, Prof. Dr. Francisco Vicente Rossi; a advogada Valéria Reani Rodrigues Garcia, Presidente da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da OAB Campinas, representando a presidente da Subseção, Luciana Freitas; o Professor Lucas Catib de Laurentiis, da Pós-Graduação em Direito e organizador do Congresso; e os palestrantes Christina Koumpli e Bruno Ricardo Bioni.

Na palestra inaugural, a Professora e  Doutora em Direito Público Comparado, Christina Koumpli, falou sobre a experiência das agências de supervisão e do Parlamento Europeu na formulação de políticas e normas voltadas para a questão da Inteligência Artificial, em especial nas garantias dos direitos individuais e proteção de dados dos usuários. Na sequência, Bruno Ricardo Bioni, Doutor em Direito Comercial e Mestre em Direito Civil, abordou aspectos jurídicos quanto  à regulação do uso de Inteligência Artificial.

O congresso prossegue nesta terça-feira  com temas sobre a Proteção de Dados e Plataformas Digitais, Discriminação e Inteligência Artificial, além da apresentação de trabalho. Amanhã, no terceiro e ultimo dia do evento, estão programados workshops e as palestras sobre Proteção de Dados e Cidades Inteligentes e a Proteção de Dados e os Desafios Corporativos.

A programação completa. Clique aqui

Fonte: PUC-Campinas

O Professor Francisco Vicente Rossi, a advogada Valéria Reani Rodrigues Garcia, Cristina da França, o Professor Lucas Catib de Laurentiis, Felipe e Bruno Bioni