Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – 10/06/2014

30/04/2014
Solenidade de Entrega da Láurea Antonio Álvares Lobo 2014
07/08/2014

Mais de 400 pessoas compareceram à solenidade de entrega da Carteira da Ordem para 164 novos inscritos da 3ª Subseção. O evento foi realizado na noite desta terça-feira (10/06), no auditório da Unisal, onde familiares e amigos dos jovens advogados acompanharam a tradicional cerimônia organizada pela diretoria da OAB Campinas. A entrega do documento de identificação dos profissionais foi uma das maiores dos últimos anos, em número de novos inscritos, aprovados no Exame de Ordem.

O presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, presidiu a sessão, acompanhado do vice-presidente, Marcelo Valdir Monteiro e dos diretores Andreia Gomes de Oliveira e Roberto Cerqueira de Oliveira Rosa. Também compareceram à solenidade o vereador e advogado, Luiz Henrique Cirilo, representando a Câmara Municipal de Municipal;  o presidente licenciado da OAB de Hortolândia, Luis Leite de Camargo; o coordenador Regional de Prerrogativas da OAB SP, Carlos Chiminazzo;  o coordenador Regional do Exame de Ordem, Henry Charles Ducret; o coordenador Regional do Jovem Advogado, Gustavo Macluf Paviotti e o coordenador da Faculdade de Direito da Unisal, Marcelo Scudeler.

Ao dar boas-vindas aos novos inscritos na OAB Campinas, terceira maior Subseção do país, que ultrapassa a 10.000 profissionais, o presidente Daniel Blikstein, falou sobre a importância da participação dos advogados na entidade. “Façam parte da nossa entidade de classe, a OAB está de portas abertas a todos, precisamos do trabalho voluntário em prol da nossa categoria profissional. Juntos, vamos ter força para uma maior representatividade da advocacia, da democracia e da cidadania”, disse.

A mesa de honra teve ainda a presença do ex-presidente da OAB Campinas no triênio 1998/2000; e dos presidentes de Comissões da Subseção: José Roberto Silveira Batista (Mobilização pela Ética na Política), Leonardo de Castro e Silva (Direito da Saúde), Eliézer Zatarin (Convênios e Parcerias), Juliana Carolina Paiva (Direito da Criança e do Adolescente), Raphael Jorge Tannus  (Defesa dos Direitos do Idoso) , Hemerson Gabriel da Silva (terceiro Setor), Carlos Henrique Polis ( Acadêmico de Direito), Oswaldo Redaelli Filho (Assuntos e Estudos de Direito do Trânsito), Adyne Roberto de Vasconcelos (Ética e Disciplina), Hebert Cardoso (Ação Social), Paulo Césari Bócoli (Estudos e Mediação em Arbitragem), além do diretor de eventos da Associação dos Advogados de Campinas, Márcio Chahoud Garcia.

Confira as fotos da solenidade: