Seminário aborda os desafios para a efetivação do trabalho seguro

Seminário Lacier: Direito do Trabalho na Era Digital
14/04/2023
Palestra on-line aborda o autismo e o mercado de trabalho
14/04/2023
Seminário Lacier: Direito do Trabalho na Era Digital
14/04/2023
Palestra on-line aborda o autismo e o mercado de trabalho
14/04/2023

O Comitê do Trabalho Seguro do TRT-15 promove nos dias 27 e 28 de abril o Seminário “Antigos e novos desafios para a efetivação do trabalho seguro”, evento a ser realizado com apoio da Escola Judicial da 15ª, e em parceria com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Nos dois dias de seminário, que contará com a participação dos gestores regionais de 1º e 2º grau do Comitê do Trabalho Seguro da 15ª, respectivamente o desembargador Edmundo Fraga Lopes e o juiz Marcos da Silva Porto, entre outros juristas brasileiros, serão debatidos temas importantes para a cultura da promoção da saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Entre os temas, serão abordadas questões como a conveniência da ratificação pelo Brasil da Convenção 187 da OIT, riscos seculares do ambiente de trabalho e ferramenta para o enfrentamento, jornada laboral e acidentalidade, câncer ocupacional, transporte rodoviário da cana-de-açúcar, com atuação do MPT na garantia da lei e da ordem jurídica, riscos ambientais dos trabalhadores de entregas a domicílio por meio de plataformas digitais e adoecimento mental relacionado ao trabalho.

Em  formato híbrido e gratuito, o evento, no formato presencial, será no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. Para participação virtual, os interessados poderão assistir a transmissão pelo canal do YouTube da faculdade. 

 

Seminário – Antigos e novos desafios para a efetivação do trabalho seguro
Dias 27/04 (quinta-feira) , das 19h30 às 21h30 e 28/04 (sexta-feira) das 8h30 às 14h15
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebLNnBqr98MMHjdoX1YrIst9aZS1tOM8SXPVwZmnyz6JBo6A/viewform

 

 

 

Pular para o conteúdo