Semana Jurídica teve ampla participação de estudantes e advogados

Dia do Advogado
10/08/2016
Decanos serão homenageados pela Subseção
17/08/2016
Dia do Advogado
10/08/2016
Decanos serão homenageados pela Subseção
17/08/2016

 A  III Semana Jurídica de Campinas, evento realizado pela OAB Campinas, em comemoração ao Mês do Advogado, reuniu estudantes de Direito, advogados e estagiários. Mais de 150 pessoas compareceram nos três dias de palestras sobre temas jurídicos da atualidade, ministradas por especialistas. O evento teve a participação da diretoria da Subseção, representada pelo secretário Geral, Paulo Braga, e pelo diretor Tesoureiro, Ivan Castrese.  

 Na segunda-feira, dia 8, foi proferida palestra na área do Direito Administrativo.  A professora e procuradora do Estado Aposentada,  Maria Sylvia Zanella Di Pietro, também Mestre e Doutora em Direito Administrativo, discorreu sobre o instituto da Discricionariedade Administrativa, abordando a definição de limites ao controle jurisdicional sobre os atos da Administração Pública.

A Efetividade do Processo, tema apresentado na terça-feira, dia 9,  foi explanada pelo jurista José Roberto dos Santos Bedaque, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Doutor em Direito Processual Civil e Professor do Departamento de Direito Processual Civil da Universidade de São Paulo, além de autor de vários jurídicos. A palestra teve a presença do desembargador aposentado do TJSP, João Carlos Garcia; do advogado e diretor do Unisal, Marcelo Scudeler; e do presidente da Comissão de Direito Digital da OAB Campinas, Carlos Alberto Casanova Campos.

Já na quinta-feira, dia 11, no encerramento da semana, os participantes acompanharam a palestra sobre Direito Desportivo, apresentada pelo Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo  (IBDD) e presidente da Comissão de Direito Desportivo da Subseção, Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, sobre a Arbitragem na resolução de disputas n Futebol Brasileiro e Internacional, ao lado dos advogados Marcelo Scudeler, Raquel Tamassia Marques e Geraldo Fonseca de Barros Neto como debatedores e que contribuíram no debate sobre a Arbitragem como alternativa na solução de conflitos frente ao novo Código de Processo Civil.      

Pular para o conteúdo