Semana Jurídica 2017

07/08/2017
Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – 12/09/2017
14/09/2017

A quarta edição da Semana Jurídica realizada pela OAB Campinas dentro da programação do Mês do Advogado superou a expectativa dos organizadores com ampla participação de advogados, estagiários e estudantes de Direito. Nos quatros dias do evento, entre 21 e 24 de agosto, o auditório principal ficou lotado. Para atender ao grande número de inscritos, as palestras foram transmitidas em tempo real em dois espaços montados com telões no auditório do 2º andar e também no quarto andar da Casa da Advocacia.

O ciclo foi aberto pelo jurista Dalmo de Abreu Dallari com a palestra sobre A Constituição na Vida dos Povos. Na apresentação ele abordou a Constituição do século XVIII à atualidade, citando fatos históricos importantes na composição da Constituição em vários países como França e Estados Unidos e que exerceram influência sobre as primeiras Constituições do Brasil.

Nos dias seguintes, a OAB Campinas recebeu outros palestrantes de destaque. Na terça-feira, o professor Rodolfo Pamplona Filho falou sobre a Codificação Civil Brasileira; na quarta-feira, a Semana Jurídica bateu recorde de público com a palestra sobre a Reforma Trabalhista, ministrada pelo advogado e consultor jurídico, Leone Pereira. No encerramento, o promotor de Justiça, Rogério Sanches Cunha, discorreu sobre o tema Ativismo Judicial em Matéria Criminal.

O presidente Daniel Blikstein fez um agradecimento especial a toda a diretoria da Subseção – à vice-presidente Luciana Cunha e aos diretores Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese, pelo empenho e dedicação na organização do evento que resultou na ampla presença de advogados e estudantes de Direito.

A Semana Jurídica da OAB Campinas teve o apoio do Banco do Brasil, Vida Max e Unimed Seguros.

Confira fotos da Semana Jurídica