Programação do Outubro Rosa CAASP terá Campanha de Saúde da Advogada

Esporte: Time de Campinas garante vaga na próxima fase da XX Copa Estadual de Futebol de Campo OABSP/CAASP
23/09/2019
Comissão de Estudos em Compliance da Subseção inicia atividades para difundir o tema junto à advocacia de Campinas
25/09/2019
Esporte: Time de Campinas garante vaga na próxima fase da XX Copa Estadual de Futebol de Campo OABSP/CAASP
23/09/2019
Comissão de Estudos em Compliance da Subseção inicia atividades para difundir o tema junto à advocacia de Campinas
25/09/2019

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo realizará de 1º de outubro a 29 de novembro, em todo o Estado, a Campanha de Saúde da Advogada 2019. A ação preventiva voltada ao público feminino abrange os procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde com base nas estatísticas de incidência de doenças nas mulheres.

A Campanha, cujo início coincide com as atividades comemorativas do Outubro Rosa, ação mundial contra o câncer de mama, é destinada a advogadas e estagiárias de Direito, bem como dependentes – nesses casos, é necessário que sejam cadastradas na CAASP (confira no fim desta matéria).

Os procedimentos cobertos pela Campanha são: consulta com médico ginecologista, exames regulares (papanicolaou, colposcopia, mamografia e densitometria óssea) e, caso sejam necessários, exames complementares (vulvoscopia, biópsias de vagina, colo de útero e de vulva, anátomo-patológico, ultrassonografia das mamas, ultrassonografia pélvico-transvaginal, ultrassonografia transvaginal e criocauterização ou eletrocoagulação de colo uterino).

“A medicina preventiva é o modo mais eficaz e econômico de cuidar da saúde e evitar imprevistos. A CAASP convida as colegas a participarem da Campanha de Saúde da Advogada em nome da qualidade de vida tão almejada por todas nós”, concita a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pelas ações de saúde da entidade.

Conforme antecipa a dirigente, para advogadas e estagiárias a consulta será gratuita, os exames regulares terão 50% de subsídio e os complementares, 30%. No caso das dependentes (acima de 18 anos), consulta e exames regulares terão subsídio de 50% e exames complementares, de 30%.

As consultas e os exames serão realizados em clínicas e laboratórios integrantes da rede referenciada da CAASP, cuja listagem será informada nos próximos dias.

Dependentes – O procedimento para solicitação de inclusão de dependente de advogado (a) ou estagiário(a) de Direito entre os usuários dos serviços da Caixa de Assistência – no caso, a Campanha de Saúde da Advogada – é simples, e deve ser efetuado preenchendo o cadastro disponível AQUI. Quaisquer informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 3292-4400.

Importante: tanto para utilizar os serviços da CAASP quanto para cadastrar seus dependentes é necessário estar quite com a Tesouraria da OAB-SP.

Fonte: CAASP

 

Pular para o conteúdo