Palestras – Setembro 2018

V Semana Jurídica da OAB Campinas – 23/08/2018
24/08/2018
Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – Estagiários – 19/09/2018
19/09/2018
V Semana Jurídica da OAB Campinas – 23/08/2018
24/08/2018
Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – Estagiários – 19/09/2018
19/09/2018

Palestras realizadas durante o mês de setembro na Casa da Advocacia de Campinas 

A Comissão de Estudos em Falência e Recuperação Judicial promoveu no dia 27 de setembro mais uma palestra de capacitação para advogados e estudantes de Direito, sobre “A Jurisprudência do STJ Relacionada às Recuperações Judiciais e Falências“. A exposição do tema foi dos advogados Bruno Boris, mestre em Direito pelo Mackenzie, e Bruno Chiaradia, especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP. O presidente da Comissão, Fernando Pompeu Luccas conduziu os debates.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 26 de setembro a Casa da Advocacia sediou a palestra Posicionamento Estratégico e Mídias Sociais para Advogados, apresentada pela Advogada Trabalhista, especialista em Compliance Trabalhista pela FGV, professora, membro da Comissão de Comunicação e Mídias Digitais da ABA Nacional, Jéssica Martins Fernandes. O presidente da Subseção, Daniel Blikstein, esteve na abertura do evento organizado pela Comissão de Estudos em Empreendedorismo Jurídico, presidida pela advogada Giovanna Anobile Januário,  em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia que tem à frente o advogado Guilherme Hansen Cirilo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito Penal Econômico e Processo Penal em Tempos de Lava-Jato foi tema da palestra organizada pela Comissão de Direito Penal Econômico da OAB Campinas, e ministrada no dia 12 de setembro pelo advogado Rogério Fernando Taffarello, Criminalista, Mestre e Doutorando em Direito Penal e Criminologia pela Universidade de São Paulo (USP). A vice-presidente da Subseção, Luciana Freitas fez a abertura do evento, ao lado dos integrantes da Comissão, o presidente Victor Augusto Estevam Valente, e os membros Amanda Barducci Luiz, Fernando Luis Antonelli, Ícaro Batista Nunes e Guilherme Gorga Mello.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 11 de setembro foi realizada a palestra Compliance: Implantação e Responsabilidades Jurídicas no Ambiente Empresarial, organizada pela Comissão de Direito Penal Econômico. A exposição foi dos advogados Robertson Silva Emerenciano,  Mestre em Direito pela PUC-SP e Pós-graduado em Direito Empresarial e Tributário pela PUC-SP,  e Victor Augusto Estevam Valente, Mestre em Direito Penal pela PUC-SP.  A abertura teve a presença do presidente da Subseção, Daniel Blikstein e do diretor Ivan Castrese. Também  participaram da mesa a advogada Amanda Barducci Luiz, membro efetivo da Comissão e Guilherme Gorga Mello, membro colaborador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Comissão de Estudos em Falência e Recuperação Judicial realizou no dia 4 setembro a palestra  O Papel do Ministério Público nas Recuperações Judiciais e Falências,  tema apresentado pelos promotores de justiça, Dr. Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos e Dr. José Roberto Carvalho Albejante. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, o advogado Fernando Pompeu Luccas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo