Palestras – Outubro 2018

I Seminário de Direito Tributário da OAB Campinas – 04/10/2018
04/10/2018
Final do XIX Campeonato Estadual de Futebol OAB SP-CAASP – 6/10/2018
08/10/2018
I Seminário de Direito Tributário da OAB Campinas – 04/10/2018
04/10/2018
Final do XIX Campeonato Estadual de Futebol OAB SP-CAASP – 6/10/2018
08/10/2018

No dia 31 de outubro aconteceu a palestra Provisionamento e Gestão de Contingências Jurídicas – A visão de jurídicos corporativos, escritórios e auditores. O tema foi debatido pelos advogados Geraldo Fonseca de Barros Neto e Daniel Mantesso Lisboa  e pela especialista em Gestão de Negócios, Juliana Bilachi. Participaram da mesa o presidente da Subseção, Daniel Blikstein; o diretor Tesoureiro, Ivan Castrese e o presidente da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos, Gustavo Henrique de Aguiar Sablewski.

 

Entre as atividades do Movimento Outubro Rosa, a OAB Campinas apresentou no dia 25/10 a palestra Acompanhamento Psicológico no Câncer de Mama,  ministrada pela psicóloga Kátia Aparecida Precoma A coordenação foi da advogada Fábia Bigarani, presidente da Comissão da Mulher Advogada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesso à Justiça na Concepção Atualizada e Mecanismos Consensuais de Solução de Controvérsias foi o tema da palestra organizada pela Comissão de Mediação e Conciliação, tendo como expositor o Desembargador Aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e  Mestre e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP, Kazuo Watanabe. 

Palestra: Acesso à Justiça na Concepção Atualizada e Mecanismos Consensuais de Solução de Controvérsias 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 10/10 foi apresentada a palestra Direito das Startups: A Importância da Assessoria Jurídica. A exposição do tema foi do advogado Rogério Peres, pós-graduado em Compliance  e Propriedade Intelectual  pela FGV-SP e em Direito Contratual pela PUC-SP e Presidente da Comissão de Direito da Propriedade Intelectual da OAB Campinas. 

Dr. Rogério Peres

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na primeira semana de outubro (4/10) a OAB Campinas recebeu o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Wálter Fanganiello Maierovitch, também presidente do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais. Professor de Direito Penal e Processual Penal e comentarista da rádio CBN-Globo. Ele discorreu sobre o tema Os 70 anos da Constituição Italiana e Reflexões sobre Delação Premiada. A abertura teve a presença do secretário Geral-Adjunto da Subseção, Cláudio Vieira. Também compuseram a mesa o cônsul da Itália em Campinas, Álvaro Cotomacci e o advogado Mário Sérgio Tognolo.

Pular para o conteúdo