Palestras – Agosto 2018

Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – 30/07/2018
31/07/2018
Abertura da V Semana Jurídica da OAB Campinas – 20/08/2018
21/08/2018
Solenidade de Entrega da Carteira da Ordem – 30/07/2018
31/07/2018
Abertura da V Semana Jurídica da OAB Campinas – 20/08/2018
21/08/2018

A palestra Advocacia Colaborativa, Negociação e Métodos de Solução de Conflitos, organizada pela Comissão de Mediação e Conciliação, no dia 1º de agosto, reuniu cerca de 100 pessoas entre advogados, estagiários e estudantes de Direito. O tema foi apresentado pelo advogado Marcello Vieira Machado Rodante e teve a presença da presidente da Comissão, Silmara Zappia Affonso Ferreira, e da advogada Déborah Baptistella Sundfeld, membro da Comissão. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 7 de agosto, a No dia 7 de agosto, a Comissão de Estudos em Falência e Recuperação Judicial, presidida pelo advogado Fernando Pompeu Luccas, realizou a palestra A Figura do Gestor Judicial na Condução da Sociedade em Recuperação – Aspectos Controversos, tendo como expositor o Dr. Gustavo Lacerda Franco,  Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP e Assistente Judiciário na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo. A abertura do evento foi do diretor Tesoureiro da OAB Campinas, Ivan Castrese.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lei Salão Parceiro e o Impacto na CLT foi tema da palestra realizada no dia 15 de agosto, no miniauditório da Casa da Advocacia. O tema foi apresentado pela advogada do Sindicato dos Profissionais da Beleza e Institutos de Beleza de Campinas e região e advogada da ABSB (Associação Nacional dos Salões de Beleza), Marcia Antonia Cia Ribeiro Santos e pela advogada especializada em salões de beleza pós-graduada em contratos, Alessandra Morais Bravo. A abertura teve a presença da vice-presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Comissão de Assistência Judiciária da OAB Campinas realizou no dia 24 de agosto a palestra Tópicos Importantes do Convênio Defensoria OAB / Triagem, atendimento aos usuários, manuseio do sistema da Defensoria, Comista, visando orientar e esclarecer dúvidas dos advogados que atuam no convênio. O evento foi conduzido pela presidente da Comissão, Eliane Aparecida Stefani e teve a participação dos advogados Alexandre Luiz da Costa, Edméia Sílvia Marotto, Henrique Andrade Sirqueira Reis, Maisa de Fátima Tivelli Roque, Maurino Clemente de Souza e Cinthia Samira Barbosa de Oliveira. Também compareceram à palestra os advogados Nelson Ventura Candello e Thábata Fernanda Suzigan,  da Comissão de Assistência Judiciária da OAB SP.

 

 

 

Pular para o conteúdo