OAB Campinas sedia sessão de julgamento do Tribunal de Ética da OAB SP

Diretoria da OAB Campinas busca apoio para criação de Vara Especializada em Violência Doméstica
16/05/2017
Campanha do Agasalho 2017
01/06/2017
16/05/2017
Campanha do Agasalho 2017
01/06/2017

A Casa da Advocacia sediará na quinta-feira, 22 de junho, das 9h30 às 13h, a 604ª Sessão de Julgamento da Turma de Ética Profissional do Tribunal de Ética e Disciplina (TED I) da OAB SP. Será a primeira vez que Campinas recebe uma sessão de julgamento do TEDI. A reunião é aberta a advogados, estudantes e estagiários de Direito, mediante inscrição prévia, possibilitando conhecer como funcionam as consultas de ética formuladas ao TED.

A sessão, que geralmente ocorre em São Paulo, na sede da Secional, será realizada em Campinas para que os profissionais da região e estudantes de Direito conheçam o funcionamento e os procedimentos do TED 1. A atividade foi viabilizada a pedido encaminhado ao presidente Estadual do TED, Fernando Calza de Sallaes Freire, pelos presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina da XVII Turma, George Zoein e do Conselho Regional de Prerrogativas, Antonio Carlos Chiminazzo.

Os interessados deverão efetuar as inscrições a partir do dia 1º de junho pelo site da OAB SP, sendo que não serão aceitas inscrições no dia da sessão. Os inscritos deverão apresentar, no dia da sessão, documento com foto e comprovante de inscrição.

Sobre a Sessão

A Turma de Ética Profissional (TED-I) do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo tem por competência orientar e aconselhar advogados e determinados terceiros sobre ética profissional, respondendo consultas que abordem questões em tese, não envolvam comportamento de terceiros, encaminhadas por escrito e assinadas, formuladas por advogados ou estagiários inscritos na OAB. As consultas via e-mail não poderão ser atendidas.

As sessões mensais de julgamento de processos de consultas são públicas e tem, ainda, por função, permitir que os estagiários e acadêmicos de Direito possam cumprir carga curricular exigida pelas faculdades ou por órgãos da OAB. Cabe ao estagiário (que deverá assistir o período integral para o qual se inscreveu) fazer as devidas anotações de temas de sua escolha, para a elaboração posterior de seu relatório, cujo formulário ser-lhe-á entregue, no final da sessão, mediante a devolução do crachá recebido. Depois de preenchido o relatório, o estagiário deverá entregá-lo a sua faculdade ou à Comissão de Estágio e Exame da Ordem da OAB SP.

Data: 22 de junho de 2017 (quinta-feira)

Horário: das 9h30 às 13h

Local: Casa da Advocacia de Campinas (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana)