OAB Campinas inicia ciclo de palestras do Mês da Mulher

Final do VI Torneio de Futebol Society OAB Campinas
05/03/2018
Atendimento aos Advogados nas agências do INSS após a Ação Civil Pública e o INSS Digital serão debatidos em palestra
07/03/2018
Final do VI Torneio de Futebol Society OAB Campinas
05/03/2018
Atendimento aos Advogados nas agências do INSS após a Ação Civil Pública e o INSS Digital serão debatidos em palestra
07/03/2018

Com a presença de advogados e de profissionais e representantes de entidades que atuam na assistência à mulher, a OAB Campinas deu início na noite da última segunda-feira (05/03) ao ciclo de palestras do Mês da Mulher. O presidente da Subseção, Daniel Blikstein, fez a abertura dos trabalhos, destacando a importância da realização de debates sobre temas de interesse da população e da OAB Campinas em sediar eventos com a participação da sociedade.

“Nossa Subseção tem procurado abrigar debates sobre os mais diversos assuntos, é uma alegria receber pessoas de outras profissões e de outras atividades. A Casa da Advocacia é também a casa da cidadania e da democracia e aqui queremos receber todas as pessoas em um ambiente de maior participação de toda a sociedade”, afimou.

Após a abertura, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fábia Bigarani deu as boas-vindas aos participantes do evento e fez a apresentação da primeira atividade do ciclo, com a palestra sobre o enfrentamento da Violência contra a mulher.

O tema “Olhares e Perspectivas do Enfrentamento da Violência Contra a Mulher” contou com a exposição  da socióloga e Diretora de Mobilização na Minha Campinas, Cláudia Oliveira; tendo na sequência a apresentação  de Diana Nascimento Moraes Novaes, do Coletivo Feminista Rosa Lilás e da Assistente Social, Coordenadora do CEAMO e Coordenadoria da Mulher, Elza Frattini Montali. Dando seguimento ao evento, o público assistiu a apresentação da presidente da Sororidade Francisca Domingues de Assistência à Mulheres, Mestra Emilia de Boiadeiro; da  cientista Social e Promotora Legal Popular, Rosana Meneses e da  Coordenadora Técnica do SOS Mulher, Sandra C.F. Giovannini.

Também compareceram ao evento a vereadora Mariana Conti e o advogado Ademir José da Silva,  presidente da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil.

O ciclo de palestras da OAB Campinas no Mês da Mulher prossegue nesta terça-feira  (6/03), às 19h,  com a palestra “Projeto Elos que Empoderam” a ser ministrada pela Diretora Comex Brasil, Idealizadora do Projeto Elos que Empoderam e Embaixadora do Empreendedorismo e Desenvolvimento Social, Dra Flávia Mellysse.

Pular para o conteúdo