OAB Campinas cria Comissão de Direitos da Mídia

02/05/2022
Comunicado: Sala da Ordem do Fórum Trabalhista de Campinas
09/05/2022

A OAB Campinas passa a contar em sua estrutura com a Comissão dos Direitos da Mídia, com foco nos direitos do campo da comunicação e das empresas do setor. O grupo será liderado pelos advogados Eric Rocha (presidente) e Paula Barbieri (vice-presidente).

A comissão promoverá discussões de temas do dia a dia das mídias tradicionais e digitais, como a liberdade de imprensa, os limites da publicidade e a necessidade ou não da regulamentação das redes sociais, por exemplo.

“A ideia é abordar os assuntos que impactam a sociedade, por meio das mídias, de forma multidisciplinar e acessível”, afirmou Rocha. A parceria com outras comissões temáticas da OAB Campinas deverá marcar o tom dos eventos a serem realizados.

A OAB Campinas possui cerca de 70 Comissões Temáticas nas mais diversas áreas do Direito, sendo seis delas criadas neste ano. “Com a atuação das omissões, nosso objetivo é aprofundar os estudos e o conhecimento jurídico, bem como trazer ao debate temas relevantes para a sociedade como um todo”, destaca a presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas.

Advogadas e advogados interessados em fazer parte do grupo poderão efetuar a inscrição no formulário das Comissões.

Clique aqui para acessar o formulário.