OAB Campinas comemora Mês da Advocacia

29/07/2016
Láurea em homenagem aos advogados será no dia 17 de agosto
08/08/2016

A Subseção Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil terá uma programação especial alusiva ao Mês do Advogado com uma homenagem especial na Casa da Advocacia que reunirá duas gerações da profissão em uma solenidade conjunta com jovens advogados, que estão ingressando na profissão, e os veteranos da classe.

A solenidade será no dia 17 de Agosto, às 17h, em um evento único para a entrega da Carteira da Ordem para 55 jovens recém-formados que estão ingressando na advocacia e também a entrega da Láurea Antonio Álvares Lobo, honraria destinada aos decanos. “Teremos uma sessão especial onde os jovens em início de carreira terão a oportunidade de conhecer advogados com mais de 70 anos de idade, que fizeram e ainda fazem a história da nossa profissão”, afirma o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein.

A Láurea Antonio Álvares Lobo foi instituída pela 3ª Subseção (OAB Campinas) em 2011 com o objetivo de homenagear os profissionais com mais de 30 anos consecutivos e ininterruptos na atividade e que já tenham completado 70 anos de idade. Em sua 6ª edição, este ano a láurea será outorgada a 42 advogados. O nome da láurea homenageia o advogado Antonio Álvares Lobo, primeiro presidente da OAB Campinas, que comandou a entidade no biênio 1933/1934.

As festividades alusivas ao Mês do Advogado prosseguem no dia 26 de Agosto, com o Baile do Advogado, na Via Appia Eventos, no distrito de Sousas. O jantar dançante já tornou-se uma tradição em Campinas, com a participação de mais de 1.000 pessoas entre advogados e seus familiares, visando promover a integração da classe.

Sessão Solene de Entrega da Carteira da Ordem e da Láurea Antonio Álvares Lobo

Data: 17 de Agosto (quarta-feira)

Local: Casa da Advocacia(Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana)

Baile do Advogado