Nova diretoria da OAB e conselheiros federais tomam posse

Carnaval da Advocacia: participe
01/02/2019
Livro do CFOAB sobre os 30 anos da Constituição Federal traz artigo do secretário Geral da OAB Campinas
04/02/2019
Carnaval da Advocacia: participe
01/02/2019
04/02/2019

Os novos diretores da OAB Nacional e os 162 conselheiros federais (titulares e suplentes) que ficarão à frente da entidade no triênio 2019-2022 tomaram posse na última sexta-feira (1/2). A presidência fica a cargo de Felipe Santa Cruz assumiu a presidência do Conselho Federal, tendo  Luiz Viana como vice; José Alberto Simonetti no cargo de secretário-geral; Ary Raghiant Neto é o secretário-geral adjunto e José Augusto Araújo de Noronha é o diretor-tesoureiro.

Com chapa única, a eleição ocorreu no dia 31, em conformidade com o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei Federal 8.906/1994). A  escolha da diretoria do Conselho Federal é feita por votação entre os conselheiros federais.

O presidente egresso Claudio Lamachia, que ficou à frente da entidade de 2016 a 2019, deu posse à nova diretoria e agradeceu aos diretores da sua gestão e à advocacia. “Neste último dia de minha gestão na presidência nacional da Ordem, deixo esta cadeira com a consciência absolutamente tranquila e uma enorme sensação de dever cumprido. Obrigado a todos e a todas por este belíssimo trabalho”, disse.

O novo presidente, Felipe Santa Cruz tem 46 anos e é ex-presidente da OAB-RJ, onde ficou por dois mandatos seguidos. Também foi presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro. Se formou na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e tem mestrado em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Com informações do CFOAB

Foto: Eugenio Sales