Dr. Rubens Approbato Machado

Dra. Maria Helena Peschiera Prioli
23/11/2016

Comunicado de Falecimento           –

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil cumpre o triste dever de informar o falecimento do advogado Rubens Approbato Machado, presidente da OAB SP no triênio 1998/2000 e do Conselho Federal em 2001 a 2003. Muito querido e reconhecido pelos pares, Approbato ocupou diversas funções na Ordem, dentre elas foi diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA). É pai da conselheira federal Marcia Regina Approbato Machado Melaré. O Conselho Federal e a Secional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil decretaram luto em sua memória.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, manifestou-se lamentando que “o Brasil perde um grande homem. Nossos sentimentos pela irreparável perda deste grande brasileiro, destacado defensor da advocacia e da cidadania e exemplo a ser seguido por todos nós.”

Marcos da Costa, presidente da OAB SP, lembra que Approbato “foi um exemplo de dirigente de Ordem. Dedicado, corajoso, defensor das causas republicanas. Um apaixonado pela advocacia e pela Justiça. Um marido e pai exemplar. Um exemplo de brasileiro. Fará muita falta para todos nós. A OAB e a advocacia estão em luto por sua memória.”

Luiz Flavio Borges D’Urso, presidente da OAB SP nas gestões 2004/2006, 2007/2009 e 2010/2012, e atual conselheiro federal acrescenta que “Approbato cumpriu sua missão e nos deixa um legado, um exemplo que o torna inesquecível, imortal.”

O velório será no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi (SP), a partir das 10h00, onde também ocorrerá o sepultamento às 16h00 desta quinta-feira (17/11).