Mês da Mulher

Palestras – Fevereiro 2019
28/02/2019
VII Torneio de Futebol Society da OAB Campinas 2019
26/03/2019
Palestras – Fevereiro 2019
28/02/2019
VII Torneio de Futebol Society da OAB Campinas 2019
26/03/2019

A Comissão da Mulher Advogada da OAB Campinas promove uma programação especial em homenagem ao Mês da Mulher. No dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – as advogadas participaram de um café da manhã com roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha. A atividade aconteceu na Casa da Advocacia, com a presença do secretário Geral da Subseção, Paulo Braga, e do diretor tesoureiro, Ivan Castrese. A presidente da Comissão, Fábia Bigarani conduziu o evento.

No dia 11 de março a OAB Campinas deu início ao Ciclo de Palestras do Mês da Mulher. A vice-presidente da Subseção, Luciana Freitas, fez a abertura do evento, destacando a importância da apresentação e discussão de temas diversos do cotidiano da mulher e também na área do Direito. A palestra de abertura do ciclo teve como tema A Versão da Mulher Moderna apresentada por Flávia Ghyrotto, palestrante Motivacional com enfoque em Gestão Emocional e Alta Performance e Master Trainer em Programação Neurolinguística (PNL).

A segunda atividade do Ciclo de Palestras aconteceu no dia 13 de março, ocasião em que a OAB Campinas recebeu a consultora Daniela Cais Chieppe, especialista em comunicação interpessoal, que discorreu sobre o tema Voz da Mulher: A Evolução do Discurso de Liderança, apontando como a voz pode ser usada para uma comunicação eficaz e os recursos não verbais como expressões, gestos e posturas.

Qual a importância da sua Imagem Profissional foi tema da terceira palestra do Mês da Mulher, realizada no dia 27 de março. Com a presença de advogadas e advogados, a psicóloga e consultora Eda Marçal falou sobre comportamento, atitudes, postura, além de fatores positivos e negativos que podem interferir na imagem do profissional.  

No dia 8 de abril a OAB Campinas recebeu a delegada Maria Helena Taranto Joia, titular da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas que falou sobre As Inovações da Delegacia de Defesa da Mulher implementadas para o atendimento da população. A abertura do evento foi do presidente da Subseção, Daniel Blikstein. Compuseram a mesa a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Campinas, Fábia Bigarani; e as advogadas Cinthia Samira Barbosa de Oliveira,   Paula Montagner e Eliane Stefani.  A delegada pontuou os avanços e melhorias na Delegacia como o atendimento 24 horas que teve início em 28 de fevereiro deste ano. Outra iniciativa foi a instalação de uma brinquedoteca, feita com doações de um grupo de arquitetas e da comunidade. Segundo a Dra. Maria Helena, muitas mulheres que comparecem à unidade para registro de ocorrência levam os filhos, por não terem onde deixar ou mesmo como vítimas da violência doméstica. “Precisamos de um espaço acolhedor e isso faz toda a diferença”, afirmou. Além disso, os profissionais passam por capacitação no Projeto Integrar, onde os policiais passam por uma sensibilização quanto ao protocolo de atendimento.   

 

Pular para o conteúdo